Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2019 | HTC apresenta novos headsets VR e novo serviço de assinatura

Por| 08 de Janeiro de 2019 às 15h45

Link copiado!

CES 2019 | HTC apresenta novos headsets VR e novo serviço de assinatura
CES 2019 | HTC apresenta novos headsets VR e novo serviço de assinatura
Tudo sobre HTC

Durante sua conferência na CES 2019 nesta segunda-feira (7), a HTC apresentou dois novos headsets de realidade virtual (VR), sendo o primeiro uma versão atualizada do Vive Pro chamada de Vive Pro Eye, e o segundo o Vive Cosmos. Uma das principais novidades desse último modelo é que ele pode ser alimentado não apenas por PCs, mas também por dispositivos móveis.

Por sua vez, o Vive Pro Eye promete uma velocidade maior nas interações em VR e um uso mais eficiente dos recursos de computação. O headset também pretende disponibilizar um recurso conhecido como foveated rendering, responsável pela renderização dos cenários em alta resolução ao mesmo tempo em que renderiza áreas desfocadas com resolução mais baixa.

Vale lembrar que o Vive Pro foi apresentado pela primeira vez na CES de 2018 e, de acordo com a HTC, seria voltado para profissionais e prosumers – consumidores preocupados e conscientes com o que adquirem. Ainda não se sabe, porém, quanto a versão atualizada do headset, o Vive Pro Eye, vai custar ou quando exatamente ele chegará ao mercado. A expectativa é que ele seja lançado no segundo trimestre deste ano.

Continua após a publicidade

Quanto ao Vive Cosmos, a HTC não revelou muitos detalhes, apesar de ter dito que ele pode ser “alimentado por mais do que apenas um PC”, e em seguida, revelou uma imagem do headset ao lado de um smartphone com a tela iluminada, o que sugere que os dispositivos móveis poderão servir como fonte, também. Além disso, o dispositivo VR também incluirá rastreamento posicional de dentro para fora.

O Vive Cosmos deverá ser voltado para consumidores e a HTC planeja disponibilizar as ferramentas para desenvolvedores interessados em breve. A empresa também revelou a próxima versão de seu serviço de assinatura Viveport VR. Intitulado de Viveport Infinity, objetivo é dar aos usuários acesso ilimitado a um catálogo com mais de 500 aplicativos e jogos.

É quase como um “Netflix de realidade virtual”, ou assim descreveu o presidente do serviço de assinatura, Rikard Steiber. O Viveport Infinity tem data de estreia para 5 de abril. Esta versão substituirá efetivamente o serviço de assinatura existente, Viveport VR, que atualmente oferece acesso a até cinco títulos por cerca de US$ 6,70 por mês.

Continua após a publicidade

Por fim, a HTC anunciou duas novas parcerias para o segmento VR, sendo uma delas a Amazon, visando simplificar o desenvolvimento de experiências em realidade virtual na internet; e a segundo com o Mozilla, com o objetivo de tornar o Mozilla Reality em um navegador padrão para todos os headsets VR da empresa.

Fonte: Variety, The Verge