CES 2019 | Carro da Tesla atropela robô em estacionamento do evento

Por Rafael Rodrigues da Silva | 14 de Janeiro de 2019 às 19h22
Tudo sobre

Tesla

Saiba tudo sobre Tesla

Ver mais

Durante toda a semana passada, o mundo da tecnologia voltou seus holofotes para Las Vegas, onde as principais empresas e startups do mundo apresentavam suas inovações na CES 2019. Mas nem tudo ocorreu às maravilhas no evento, e o primeiro dia da feira foi marcado por cenas fortes de violência entre robôs.

Poucas horas antes do evento começar, uma câmera no estacionamento flagrou o momento em que um Tesla Model S autônomo atropelou um robô da empresa russa Promobot, utilizado em eventos corporativos. No vídeo, é possível ver que o carro da Tesla fugiu logo após o atropelamento, não parando para prestar os primeiros socorros à vítima, como manda a lei.

De acordo com os técnicos que cuidam dos equipamentos, o robô sofreu sérios danos como resultado do acidente e não pode participar do evento, mas não foi um atropelamento fatal, e ele deverá se recuperar a tempo de participar de seus afazeres. Segundo relatos de testemunhas, os robôs estavam andando em fila em direção ao veículo que faria o transporte deles até os estandes da CES, mas um deles se separou do grupo e foi parar no estacionamento, onde foi atropelado pelo carro da Tesla.

Criados pela empresa de mesmo nome, os Promobots são robôs voltados a serem utilizados como recepcionistas em eventos corporativos, e conseguem se locomover sozinhos, reconhecer rostos e se comunicar com humanos sem a ajuda de um operador.

Apesar disso, diversos especialistas em vídeos acreditam que o feito foi forjado. Não seria a primeira vez que a empresa russa cria vídeos “virais” para promover a marca na internet, e os especialistas atentam para a câmera filmando o estacionamento, que pelo enquadramento parece estar posicionado em cima de um pedestal, em uma altura e ângulo bem diferente do que costumam ficar câmeras de segurança reais.

Fonte: Galileo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.