Siga o @canaltech no instagram

CES 2019 | AMD apresenta processador de 7 nm e Radeon 7

Por Wagner Wakka | 09 de Janeiro de 2019 às 19h00
Captura/YouTube
Tudo sobre

AMD

Saiba tudo sobre AMD

Ver mais

Enquanto a Intel ainda batalha para lançar este ano seu processador de 10 nm, a AMD mostrou na Consumer Electronics Show (CES) 2019 nesta quarta-feira (9) seu processador de 7 nm. Ele faz parte da terceira geração de chips da linha Ryzen e chega em meados deste ano.

Para mostrar a potência da peça, a fabricante colocou o processador para funcionar junto com um Core i9-9900K, o chip mais recente de 8ª geração da Intel. A ideia não era mostrar melhor desempenho necessariamente, mas indicar que o hardware da AMD pede 30% menos de energia que seu concorrente. Um número importante quando isso pode indicar dinheiro.

Isso significa ainda que a fabricante tentou apostar em economia contra melhorar o desempenho, já que a comparação é feita com um chip da Intel que já foi lançado no ano passado com o da AMD, que ainda está por vir.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Na apresentação, Lisa Su, CEO da empresa, mostrou ainda o chip, com oito núcleos de 7 nm, totalizando 16 threads. Com isso, ela explicou que a companhia também, agora, é capaz de produzir tais chips para placas-mães AM4.

Processamento gráfico

Não só de processador que a AMD vive. A empresa também mostrou sua nova placa de vídeo, a Radeon 7. Ela já usa a tecnologia de 7 nm da empresa para melhorar a capacidade gráfica.

Segundo a empresa, a sua placa é 25% mais rápida que as Vegas usadas anteriormente em aparelhos da Apple, como o iMac Pro. Na apresentação, ela mostrou Devil May Cry 5 rodando em 4K e com 100 fps e Battlefield V, com 60 fps, também.

A Radeon 7 tem 16 GB de memória e é capaz de 1TB de banda por segundo, podendo atingir até 1.8 gigahertz.

A Apple está em negociação com a AMD há tempos para colocar as placas de vídeo da fabricante em seus futuros aparelhos, como deve acontecer com as próximas atualizações do Mac.

A apresentação completa da empresa está disponível em vídeo no canal da AMD:

Fonte: YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.