Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2018: SanDisk apresenta o menor pendrive de 1 TB do mundo

Por| 09 de Janeiro de 2018 às 12h38

Link copiado!

CES 2018: SanDisk apresenta o menor pendrive de 1 TB do mundo
CES 2018: SanDisk apresenta o menor pendrive de 1 TB do mundo
Tudo sobre SanDisk

Os tamanhos de dispositivos e a alta capacidade de armazenamento não são fatores que costumam caminhar exatamente lado a lado. A SanDisk, entretanto, se mostrou disposta a mudar um pouco essa dinâmica e apresentou, na CES 2018, o protótipo do que diz ser o menor pendrive de 1 TB do mundo, com proporções um pouco maiores que as de uma moeda.

O segundo maior destaque do dispositivo, depois do tamanho, é a utilização da interface USB de tipo C. Como estamos falando de um grande espaço de armazenamento, isso também significa que teremos grandes transferências de dados, com a conexão oferecendo a maior velocidade possível nesse quesito, maior que a maioria dos outros sticks de memória, que usam a porta USB 3.0 para realizar essa tarefa.

Além disso, o uso da interface USB-C também permite que o pendrive da SanDisk se conecte diretamente a tablets e smartphones, no caso do sistema operacional Android, ou com um adaptador que permita isso no iOS. É justamente nesse segmento, inclusive, que a fabricante deseja focar, sabendo que o espaço de armazenamento sempre é um problema nos aparelhos móveis, mesmo que eles sejam robustos.

Durante a apresentação do protótipo, a fabricante não negou comentários sobre uma de suas principais concorrentes, a Kingston, que recentemente apresentou um pendrive com capacidade de armazenamento de 2 TB. De acordo com a empresa, sua solução é diferente da rival não apenas pelo tamanho, mas também pelo preço: o dispositivo concorrente custa US$ 1,4 mil, enquanto este será “bem mais barato”, apesar de a SanDisk não ter falado em valores.

Continua após a publicidade

Datas de lançamento também não foram comentadas, uma vez que o gadget ainda se encontra em uma fase de pesquisas e desenvolvimento. Enquanto esperam, os usuários deverão se contentar com outro anúncio feito pela marca: um pendrive de 256 GB que também é citado pela SanDisk como o menor dispositivo de armazenamento do mundo. O Ultra Fit USB 3.1, na foto acima, chega ao mercado americano ainda em janeiro.

Fonte: SanDisk (Western Digital), The Verge