Publicidade

CES 2018: Qualcomm deseja impulsionar mercado de speakers com nova plataforma

Por| 08 de Janeiro de 2018 às 22h50

Link copiado!

CES 2018: Qualcomm deseja impulsionar mercado de speakers com nova plataforma
CES 2018: Qualcomm deseja impulsionar mercado de speakers com nova plataforma
Tudo sobre Qualcomm

Os speakers inteligentes estão com tudo "na gringa", sendo apontados como uma das principais tendências para o universo tecnológico. 2018 deverá ser o ano em que esses gadgets se tornarão verdadeiramente populares, internacionalmente falando, e, no que depender da Qualcomm, a coisa vai acontecer ainda mais rapidamente.

É que, na CES, a companhia anunciou a Smart Audio Platform, plataforma específica para speakers inteligentes equipados com Alexa, Cortana e Google Assistente. O objetivo da novidade é viabilizar a rápida aceleração deste novo mercado, dando meios para que fabricantes de eletrônicos criem speakers variados para os mais diversos perfis de consumidor.

Com a plataforma, os fabricantes não precisam se preocupar tanto com coisas como design e hardware, já que a Qualcomm fornece um conjunto de soluções para tal. O kit é composto por um processador ARM A53 de quatro núcleos, DSP Hexagon Audio (capaz de processar em tempo real voz, áudio, imagens e sensores), suporte para aptX, carregamento rápido, conectividade Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2+, microfones e suporte para AllPlay da Qualcomm.

Com o Smart Audio Platform, os fabricantes de futuros speakers inteligentes conseguirão fazer dispositivos compatíveis com displays 720p e Google Cast, ainda por cima.

Continua após a publicidade

Fonte: Qualcomm