CES 2018: Lenovo e Google lançam speaker com display que roda YouTube

Por Redação | 09 de Janeiro de 2018 às 14h46
TUDO SOBRE

YouTube

Vem aí um concorrente peso-pesado para o Echo Show, da Amazon. É que a Lenovo se uniu à Google para criar o Smart Display, um speaker equipado com display de 8 a 10 polegadas que conta com o app do YouTube (lembrando que a Google retirou o suporte do YouTube ao aparelho da Amazon). O dispositivo serve para, além de assistir a vídeos da plataforma, se tornar um braço direito do usuário, já que é equipado com Google Assistente.

Isso está sendo possível graças à nova plataforma Smart Display da gigante, que justamente permite que fabricantes, como a Lenovo, desenvolvam seus próprios rivais do Echo Show. Nomes como JBL, LG e Sony também já estão começando a produzir seus próprios speakers com display, enquanto, ao menos por enquanto, não há previsão de um aparelho do tipo para a linha Google Home.

Sobre os recursos do Smart Display, além do YouTube, ele conta com suporte a chamadas de vídeo, Google Maps e Google Photos. Segundo a Lenovo, o aparelho é perfeito para se usar na cozinha, já que ele conta com funcionalidades inteligentes que ajudam o usuário a pesquisar receitas com instruções simples, e é possível controlar tudo por comandos de voz, não precisando interromper o preparo dos alimentos para manusear o aparelho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Enquanto a versão de 8 polegadas tem resolução HD, o modelo com 10 polegadas tem display Full HD, e ambos contam com um processador Snapdragon 624, 2 GB de RAM e 4 GB de armazenamento interno. Não é um hardware assim tão potente, mas é o suficiente para que o sistema rode lindamente com os comandos de voz do usuário. Contudo, vale ressaltar que o gadget não oferece um navegador (como o Google Chrome), portanto o usuário somente consegue acessar o que seus apps permitem, bem como o que o Google Assistente oferece.

A Lenovo planeja lançar oficialmente o speaker inteligente com display lá pelo meio do ano, custando US$ 199 (no modelo menor) ou US$ 249 (para a versão de 10 polegadas) no mercado internacional. Ainda não se sabe quando a novidade chega ao Brasil.

Fonte: Lenovo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.