CES 2018: Intel anuncia que vai fabricar carros autônomos com empresa chinesa

Por Redação | 09 de Janeiro de 2018 às 10h45
Tudo sobre

Intel

O anúncio de um acordo entre a Intel e a fabricante chinesa de automóveis SAIC Motor veio à tona durante a CES 2018. A união visa desenvolver veículos autônomos de nível 3, 4 e 5, e a fabricante de chipsets também irá colaborar com a companhia de mapeamentos chinesa NavInfo para este projeto.

A participação da NavInfo é por conta das restrições da China em relação a empresas estrangeiras que desejam operar carros autônomos, já que o país impede que elas obtenham dados de mapeamento.

Desta forma, os carros da Intel e da SAIC oferecerão sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAs) e serão capazes de navegar em meio ao tráfego nas rodovias e ainda travar caso ocorra alguma emergência.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além desta ser a oportunidade perfeita para a Intel apresentar sua nova infraestrutura de chips, os veículos desta junção também serão alimentados com a tecnologia em nuvem Road Experience Management fornecida pela Mobileye, uma subsidiária da norte-americana que irá enviar aos veículos dados detalhados de mapeamento, incluindo informações sobre o clima, alterações em estradas e demais obstáculos, dentre outros, construindo um mapa de alta definição que será atualizado em tempo real.

Atualmente existem apenas 2 milhões de veículos nas estradas da América do Norte e da Europa que possuem chips compatíveis com a ferramenta da Mobileye; mas, segundo Dan Galves, diretor de comunicação da subsidiária, a porcentagem de carros com o recurso ADA integrado irá crescer rapidamente.

Fonte: Fast Company

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.