CES 2018: Huawei confirma chegada do Mate 10 Pro aos EUA e outras novidades

Por Redação | 09 de Janeiro de 2018 às 21h19
photo_camera B Mobiled
TUDO SOBRE

Huawei

E o tão aguardado Mate 10 Pro foi, enfim, anunciado oficialmente pela Huawei no palco da CES de 2018, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. O aparelho chegará, sim, ao mercado norte-americano, sem parceria com nenhuma operadora, custando US$ 799.

O flagship da chinesa já poderá ser comprado na pré-venda nos EUA no dia 4 de fevereiro, e estará disponível em grandes redes varejistas, como Best Buy e Amazon. Ele tem um display QHD+ OLED de seis polegadas e uma bateria impressionante de 4.000 mAh, contando, ainda, com um par de lentes Leica em sua face traseira.

(Reprodução: Divulgação)

Essas lentes funcionam com inteligência artificial que, em tempo real, reconhece cenários e objetos da imagem para deixar a fotografia com ares profissionais, incluindo aquele efeito "bokeh", que desfoca o fundo e dá um ar lúdico quando há pontos de luz.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Base para Wi-Fi

Além do Mate 10 Pro, a Huawei também revelou um novo sistema que promete resolver problemas de roteadores Wi-Fi por aí. Isso porque é muito comum que o sinal se perca em determinados pontos dentro de casa ou do escritório, e, quanto mais longe você estiver do ponto de acesso, mais impacto sentirá na qualidade e velocidade da conexão.

(Reprodução: Divulgação)

Então, a chinesa apresentou o Wi-Fi Q2, aparelho híbrido que unifica os sinais de WI-Fi para oferecer mais potência. Um kit contendo 3 unidades dessas bases garante a cobertura da conexão para de cinco a sete cômodos da casa, segundo a companhia. Já para casas e apartamentos pequenos, a Huawei garante que somente uma base seja o suficiente.

Realidade virtual

Ainda, a chinesa aproveitou a ocasião para exibir seu novo headset de realidade virtual, o Huawei VR2. Ele é do tipo standalone e consegue se conectar ao smartphone, tablet e PC via USB-C, sem a necessidade de acoplar o aparelho ao headset como outros modelos por aí.

(Reprodução: Divulgação)

A resolução de seu display é 3K e a tela tem taxa de atualização de 90Hz, garantindo que sensações de tontura durante o uso seja coisa do passado. Um controle acompanha o produto, e serve para que a imersão fique ainda mais divertida.

Com informações de TechCrunch, CNet, Engadget.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.