Publicidade

CES 2018: Huawei confirma chegada do Mate 10 Pro aos EUA e outras novidades

Por| 09 de Janeiro de 2018 às 21h19

Link copiado!

B Mobiled
B Mobiled
Mate 10 Pro

E o tão aguardado Mate 10 Pro foi, enfim, anunciado oficialmente pela Huawei no palco da CES de 2018, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos. O aparelho chegará, sim, ao mercado norte-americano, sem parceria com nenhuma operadora, custando US$ 799.

O flagship da chinesa já poderá ser comprado na pré-venda nos EUA no dia 4 de fevereiro, e estará disponível em grandes redes varejistas, como Best Buy e Amazon. Ele tem um display QHD+ OLED de seis polegadas e uma bateria impressionante de 4.000 mAh, contando, ainda, com um par de lentes Leica em sua face traseira.

Essas lentes funcionam com inteligência artificial que, em tempo real, reconhece cenários e objetos da imagem para deixar a fotografia com ares profissionais, incluindo aquele efeito "bokeh", que desfoca o fundo e dá um ar lúdico quando há pontos de luz.

Continua após a publicidade

Base para Wi-Fi

Além do Mate 10 Pro, a Huawei também revelou um novo sistema que promete resolver problemas de roteadores Wi-Fi por aí. Isso porque é muito comum que o sinal se perca em determinados pontos dentro de casa ou do escritório, e, quanto mais longe você estiver do ponto de acesso, mais impacto sentirá na qualidade e velocidade da conexão.

Então, a chinesa apresentou o Wi-Fi Q2, aparelho híbrido que unifica os sinais de WI-Fi para oferecer mais potência. Um kit contendo 3 unidades dessas bases garante a cobertura da conexão para de cinco a sete cômodos da casa, segundo a companhia. Já para casas e apartamentos pequenos, a Huawei garante que somente uma base seja o suficiente.

Continua após a publicidade

Realidade virtual

Ainda, a chinesa aproveitou a ocasião para exibir seu novo headset de realidade virtual, o Huawei VR2. Ele é do tipo standalone e consegue se conectar ao smartphone, tablet e PC via USB-C, sem a necessidade de acoplar o aparelho ao headset como outros modelos por aí.

A resolução de seu display é 3K e a tela tem taxa de atualização de 90Hz, garantindo que sensações de tontura durante o uso seja coisa do passado. Um controle acompanha o produto, e serve para que a imersão fique ainda mais divertida.

Continua após a publicidade

Com informações de TechCrunch, CNet, Engadget.