Publicidade

CES 2018 | Havia um celular 5G no evento — e ele era da Samsung

Por| 11 de Janeiro de 2019 às 11h40

Link copiado!

(Foto: Corinne Reichert/ZDNet)
(Foto: Corinne Reichert/ZDNet)
Tudo sobre Samsung

Embora o tema “5G” não tenha sido alvo de muita discussão durante a Consumer Electronics Show 2019 (CES), havia de fato um smartphone com capacidades da futura conexão padrão para dispositivos móveis na feira. A Samsung levou um protótipo para ao evento, protegendo-o dentro de uma caixa de acrílico e resguardado em uma área mais segura, porém ainda aberta, do seu estande.

O smartphone em si não tem nome, mas segue os padrões de design comuns à fabricante coreana: carcaça escurecida, com bezels quase imperceptíveis rodeando o exterior do display, que exibia em reprodução continuada um vídeo sobre as inúmeroas possibilidades da velocidade 5G. Ao lado esquerdo, o botão de volume e de acionamento do Bixby. No lado direito, o botão de liga/desliga. A tela, porém, era achatada, ao invés do design curvo mais comum ao Galaxy S.

Não é a primeira vez que a Samsung mostra um protótipo 5G: em dezembro de 2018, a empresa exibiu um aparelho com a nova velocidade de conexão móvel que tinha um notch estranho no canto superior, onde se situava a câmera frontal. Este não é, porém, o mesmo aparelho: no dispositivo da CES, a câmera estava localizada ao meio, sem nenhum notch.

Continua após a publicidade

Há quem possa pensar que se trata do novo Galaxy S10, a ser revelado pela Samsung durante o evento Galaxy Unpacked em 20 de fevereiro, porém a fabricante não confirma nem nega tal afirmação. O que se sabe, porém, é que o Galaxy S10 contará com uma variante com capacidades 5G, exclusiva a alguns mercados.

Fonte: ZDNet