Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2018: conheça as novidades da Lenovo para este ano

Por| 09 de Janeiro de 2018 às 19h09

Link copiado!

CES 2018: conheça as novidades da Lenovo para este ano
CES 2018: conheça as novidades da Lenovo para este ano
Tudo sobre Lenovo

Entre as grandes fabricantes de bens de consumo tecnológicos participantes da CES, está a Lenovo, que acaba de anunciar suas novidades para 2018. Produtos voltados para a realidade virtual, equipados com inteligência artificial e soluções para o dia-a-dia fazem parte do catálogo.

Headset Mirage Solo

O novo headset de realidade virtual da Lenovo é o Mirage Solo, que chega com suporte ao Daydream, da Google, tornando a VR mais acessível às massas. Usando a câmera olho-de-peixe de 13 megapixels do headset com o Daydream, o usuário consegue capturar momentos de seu cotidiano e revivê-los em 3D quando desejar – e isso é "muito Black Mirror"!

Continua após a publicidade

Este é o primeiro headset autônomo do mundo, que permite uma imersão ainda mais realista. Com a tecnologia de rastreamento de movimentos WorldSenseTM, é possível inclinar, desviar ou abaixar o corpo naturalmente, enquanto está inserido virtualmente em um outro ambiente.

O headset é baseado na plataforma VR Qualcomm Snapdragon 835, e promete tornar os jogos ainda mais próximos da vida real com o controle sem fio Daydream, que inclui taco de beisebol, volante e outras opções compatíveis com o app.

Óculos de realidade aumentada

Já o Smart Glasses C220 é um hardware monocular de realidade aumentada, que não requer o uso das mãos. O dispositivo, voltado para profissionais, é capaz de otimizar recursos do smartphone para ampliar serviços, tarefas e treinamentos, por exemplo.

Continua após a publicidade

Ele é composto por duas peças: os óculos e uma Pocket Unit, que deve ser levada no bolso. Equipado com inteligência artificial, o C220 reconhece objetos da vida real para aplicar os itens de realidade aumentada com precisão.

Smart Display

Outra novidade é o Smart Display, fruto de uma parceria com a Google. O gadget é um speaker inteligente equipado com Google Assistente que se diferencia dos demais por ter um display para que o usuário assista a vídeos do YouTube por ali, sendo concorrente do Echo Show, da Amazon.

Continua após a publicidade

Falamos um pouco mais sobre ele aqui.

Laptop 2-em-1

Unindo o melhor dos mundos dos notebooks e dos tablets, o Miix 630 é o novo 2-em-1 da Lenovo, com tela destacável e até 20 horas de autonomia de bateria, contando com a produtividade do Windows 10S.

Continua após a publicidade

O computador conta com o padrão 4G LTE no lugar do Wi-Fi, e conta com processador Snapdragon 835, além de ser equipado com a assistente Cortana para receber comandos de voz.

ThinkPad mais inteligente

Já os laptops para executivos da linha ThinkPad estão mais inteligentes e responsivos, graças à inclusão de inovações ao display, configurações de privacidade e conectividade. Por exemplo, o tablet X1 teve seu design remodelado com 13 polegadas, tela 3K e LTE-A opcional, enquanto os modelos X1 Carbon e X1 Yoga agora contam com a assistente Alexa, da Amazon, e display com suporte ao Dolby Vision HDR3, além de mais privacidade na câmera com o ThinkShutter, que cobre a câmera e somente se abre quando ela é acionada.

Continua após a publicidade

Ainda, as linhas X280, X380 Yoga, T480, T480s, T580, L380, L380 Yoga, L480 e L580 foram aprimoradas. O X280, por exemplo, está mais fina e leve, enquanto o T480 chega com novos padrões corporativos e um docking adicional, além de câmera infravermelha, LTE-A e bateria com 274 horas de duração. Já o T580 ganhou memória mais veloz, armazenamento duplo e também recebe o novo docking.