CES 2018: confira cinco tecnologias que dominarão o evento

Por Redação | 08 de Janeiro de 2018 às 15h00

A Consumer Electronics Show (CES) é um dos principais eventos tecnológicos do mundo. A edição de 2018 acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, com abertura para o grande público marcada para 9 a 12 de janeiro, e muitas tecnologias de ponta são esperadas para serem apresentadas por lá, junto a lançamentos de produtos e serviços inovadores.

Confira, então, cinco das principais tecnologias que deverão dominar a edição de 2018 da CES:

5G

Ainda que a quinta geração da internet móvel não vá fazer parte da vida da população geral neste ano, na CES de 2018 as gigantes do mercado já apresentarão suas inovações contando com a chegada do 5G. Empresas como Intel, Qualcomm, Verizon e Baidu falarão sobre o 5G no evento, exibindo criações relacionadas a sistemas modernos que dependerão de uma internet móvel mais veloz e segura para operar.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Veículos autônomos

Se você ainda tem medo da ideia de carros rodarem pelas ruas sem contar com humanos no volante, é melhor já ir se acostumando, pois esse futuro é praticamente inevitável. As montadoras estão atraídas pela CES para demonstrar todo o potencial dessa tecnologia, apresentando seus sistemas de direção autônoma que deverão trazer mais praticidade e segurança à condução de veículos. Nomes como Mercedes-Benz, Toyota, Nissan e Ford mostrarão seus projetos em desenvolvimento durante o evento.

Casa conectada

A Internet das Coisas vem crescendo a passos largos, rumo a uma realidade em que nossas casas serão conectadas e inteligentes, contando com equipamentos que conversam entre si para tornar a rotina do usuário ainda mais prática. Na CES de 2018, empresas como Google e Amazon deverão batalhar pela atenção do consumidor com suas novidades envolvendo os speakers Echo e Google Home, equipados com Alexa e Google Assistente.

Mas, além dessas duas companhias que, atualmente, lideram esse segmento, outras marcas deverão entrar na batalha, apresentando produtos como geladeiras e câmeras de segurança igualmente conectados à Internet das Coisas e contando com sistemas de inteligência artificial para tal.

TVs MicroLED e 8K

Tradicionalmente, a CES é um palco para lançamentos de televisores. Os displays OLED são a tendência atual, mas na edição de 2018 do evento uma nova tecnologia será apresentada: o MicroLED. Semelhante ao OLED, o MicroLED tira o "o" (que significa "orgânico"), usando uma substância inorgânica no lugar, com subpixels extremamente pequenos.

Entre as vantagens sobre o OLED, o MicroLED apresenta melhor contraste, brilho e eficiência energética, e também é mais resistente à queima da tela. A Sony já chegou a demonstrar um pouco da tecnologia, mas na CES de 2018 a Samsung deverá revelar uma TV MicroLED de 150 polegadas para o público babar muito.

Ainda, a resolução 8K também está prevista para aparecer no evento. Com 7.680 x 4.320 pixels, a tecnologia deve ser apresentada pela LG.

Realidade aumentada

Em 2017, a realidade aumentada tomou conta dos holofotes. E essa tendência tomará conta da CES de 2018, que revelará dispositivos únicos e serviços integrados que permitem ao usuário experimentar a realidade aumentada com as mais diversas finalidades, indo além do puro e simples entretenimento.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.