Termômetro é o próximo item doméstico da lista das coisas inteligentes

Por Redação | 05 de Janeiro de 2016 às 09h05
photo_camera Reprodução

A área da saúde é uma das que tem o maior potencial de transformação com a chegada de mais e mais dispositivos inteligentes dentro da tendência da Internet das Coisas. E o próximo item comum do nosso cotidiano que agora deverá se tornar inteligente é o termômetro, com a apresentação do Thermo, da francesa Withings, durante a CES Unveiled 2016.

O termômetro é capaz de medir a temperatura de forma não-invasiva, através de 16 sensores infravermelhos que podem fazer até 4 mil medições em 2 segundos. Para medir a temperatura, basta colocar o dispositivo contra a têmpora e apertar o botão de disparo - o aparelho então detectará a temperatura mais alta da artéria temporal da pessoa, dando a resposta em segundos.

Apesar de ser focado principalmente em crianças, já que a mensuração rápida de temperatura não exige que a criança fique muito tempo parada com um termômetro na boca ou embaixo do braço, o Thermo também pode ser utilizado em adultos.

Após medir a temperatura, o gadget pode se conectar a um smartphone através de Wi-Fi ou Bluetooth e descarregar todas as informações em um aplicativo próprio. No app, além de acompanhar o histórico de febre, é possível criar múltiplos perfis para diferentes pessoas da família, acrescentar informações sobre outros sintomas e quando uma pessoa tomou algum remédio antitérmico ou até enviar todos os dados diretamente a um médico. O Thermo deverá ser lançado nos Estados Unidos em março por US$ 100 (cerca de R$ 400).

Fonte:

The Verge

,

The Next Web

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.