Robô mais simpático de 2015, BB-8 agora pode ser controlado por gestos

Por Redação | 05.01.2016 às 09:10
photo_camera Divulgação

Você deve se lembrar de um dos brinquedos que mais deu o que falar no final do ano passado, o modelo do simpático droid BB-8, do filme Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, que pode ser controlado através de smartphones, reconhece a voz do dono e anda por aí sozinho. Pois é, durante a CES Unveiled 2016, um novo acessório do robozinho foi revelado para permitir que ele seja comandado com gestos do usuário.

Apelidada de Force Band, a pulseira que controla o BB-8 com gestos ainda é um protótipo e poderá ser modificada até seu lançamento oficial. Entre os comandos disponíveis estão movimentos como o de "vir" com a mão, que faz o BB-8 se aproximar do usuário, e de "empurrar", que faz o droid correr na direção contrária. Além disso, é possível controlar o caminho percorrido pelo droid, bastando manter o braço estendido. Outras funções poderão ser adicionadas até o lançamento oficial, previsto para o terceiro trimestre deste ano.

Apesar da Sphero, empresa responsável pelo brinquedo do droid BB-8 e pela nova pulseira, não ter revelado o preço do acessório, os brasileiros não devem ter muita expectativa de que o gadget seja barato por aqui – basta lembrar que o BB-8, que foi anunciado por US$ 150 nos Estados Unidos, chegou no Brasil por R$ 2.900.

Veja abaixo o vídeo do novo acessório do BB-8 em ação: