Prizm adapta música ambiente e combina com o gosto de todos ao redor

Por Redação | 05 de Janeiro de 2016 às 09h28
photo_camera Reprodução

Um ano e meio após o lançamento do seu projeto bem-sucedido de crowdfunding, a startup francesa Prizm finalmente apresentou a versão final de seu tocador de música inteligente homônimo durante a CES Unveiled 2016. O aparelho é capaz de adaptar o som ambiente de forma automática para combinar com o gosto musical de todas as pessoas ao seu redor.

Por fora, o Prizm se parece apenas com tocador de música estiloso, em formato de uma pequena pirâmide, com dois botões laterais, em formato de coração e "X", controle de volume e saída de áudio para caixas de som.

Mas a verdadeira mágica do gadget acontece graças ao Wi-Fi e Bluetooth ambiente: através das conexões wireless, o Prizm é capaz de detectar e ler todos os smartphones ao seu redor que tenham o aplicativo do serviço instalado. O dispositivo então acessa automaticamente as playlists das pessoas e detecta o gosto musical de cada usuário de serviços de streaming como Spotify, Deezer e Soundcloud.

Combinando as informações, o Prizm é capaz de reproduzir músicas que combinem com o estilo musical de todos ao redor. Além disso, o gadget também presta atenção ao som ambiente: se houver muito barulho ao redor, isso significa que músicas mais agitadas podem ser tocadas; já se são só algumas pessoas conversando baixo, músicas mais calmas são escolhidas. Através dos botões em formato de coração e "X", é possível indicar ao player se as músicas selecionadas estão ou não agradando ao público, o que refinará a playlist em tempo real.

O Prizm começará a ser vendido para convidados já no primeiro trimestre deste ano e custará a partir de US$ 149 (cerca de R$ 600).

Fonte: CNET

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.