Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros da Volvo podem ser controlados por comando de voz com a Microsoft Band 2

Por| 05 de Janeiro de 2016 às 15h24

Link copiado!

Carros da Volvo podem ser controlados por comando de voz com a Microsoft Band 2
Carros da Volvo podem ser controlados por comando de voz com a Microsoft Band 2

A Volvo e a Microsoft anunciaram durante a CES 2016 um novo sistema de controle de voz para automóveis da montadora sueca que utiliza a Microsoft Band 2. Com ele, os donos de veículos da Volvo serão capazes de utilizar a pulseira inteligente da Microsoft para controlar algumas funções em seus carros.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para o Volvo XC90, considerado um dos melhores SUVs da atualidade. É provável que os novos modelos e próximos lançamentos da montadora já contenham suporte aos comandos de voz da Microsoft Band 2. O novo recurso, no entanto, estará disponível apenas no segundo trimestre do ano.

Os comandos de voz permitirão que os motoristas executem tarefas como trancar portas, ligar o ar-condicionado, ascender os faróis, definir o GPS para uma rota específica e várias outras funcionalidades. "A Volvo tem a intenção de tornar a experiência de um carro tão fácil e convincente possível, utilizando a mais recente tecnologia de maneiras mais relevantes e inspiradoras. Com o controle de voz estamos apenas começando a arranhar a superfície do que é possível com assistentes de funcionalidades digitais", afirmou Thomas Müller, vice-presidente da Volvo Car Group.

A Volvo também tem interesse em expandir a tecnologia para os usuários do Apple Watch e Android Wear futuramente. O empecilho, porém, está por conta da limitação dos sistemas da Apple e Google, que ainda não permitem comunicação utilizando comandos por voz.

Continua após a publicidade

A parceria entre Volvo e Microsoft também inclui a utilização do HoloLens para que os consumidores possam ter uma visão mais completa sobre os automóveis da montadora sueca. Por meio do HoloLens, será possível criar um carro em realidade aumentada, escolhendo modelo, cor e outros acessórios para simular o veículo desejado antes da compra. Além disso, o hardware da Microsoft poderá ser utilizado futuramente pelos próprios funcionários da Volvo para facilitar a fabricação de novos veículos.

Fonte: The Verge