Publicidade

Carros da Hyundai poderão ser controlados através do Google Home

Por| 03 de Janeiro de 2017 às 11h57

Link copiado!

Carros da Hyundai poderão ser controlados através do Google Home
Carros da Hyundai poderão ser controlados através do Google Home

A montadora coreana Hyundai anunciou nesta terça-feira (3), durante a CES 2017, que seu serviço de conectividade veicular Blue Link terá novas integrações com o recém-lançado assistente pessoal doméstico Google Home.

A integração permitirá ao usuário dar comandos de voz diretamente a seu carro através do Home, o que incluirá destravamento de portas ou ignição do veículo. Como o sistema Blue Link também suporta a plataforma Google Maps nativamente, também será possível buscar um endereço no Home através de um comando de voz e entregar o resultado diretamente ao veículo.

Apesar de ainda simples, essa é a primeira integração oficial de uma montadora com assistentes pessoais domésticos. Com a chegada oficial do Google Home ao mercado americano para disputar espaço com o popular Amazon Echo, podemos esperar que mais e mais companhias comecem a ter interesse em participar desse ecossistema, o que expandirá consideravelmente os serviços integrados a esses produtos nos próximos meses. A própria Hyundai já antecipou que integrações mais profundas entre o Blue Link e o Home são esperadas para o futuro, mas ainda não revelou quando elas chegarão.

Vale lembrar: em agosto do ano passado, a Hyundai revelou que estava negociando uma parceria com a Alphabet, empresa que engloba o Google, para viabilizar a produção de veículos autônomos. A integração entre o Blue Link e o Google Assistant através do Home pode sinalizar essa aproximação das empresas.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge