Bosch mostra conceito de carro totalmente conectado para 2020

Por Redação | 08 de Janeiro de 2016 às 10h24

A condução autônoma tem se tornado uma das principais prioridades das montadoras em todo mundo. A Bosch mostrou um conceito de tecnologia para carros conectados na CES 2016, em Las Vegas, e o automóvel permite soluções de conectividade, personalização e fornece uma interface que ajudará o condutor a manter o mínimo de distração possível enquanto estiver dirigindo.

Prevendo um futuro onde as pessoas vão querer que seus carros estejam conectados à internet em todos os momentos, a tecnologia apresentada pela Bosch irá permitir que os condutores controlem sua casa dentro de seus automóveis. Os visitantes poderão ser vistos através de uma câmeras na casa e a porta principal poderá ser aberta a partir de um botão dentro do carro. Opções de temperatura e segurança do imóvel também poderão ser controladas no carro. E quanto a casa inteligente, esta também irá detectar quando o carro estiver próximo e irá ligar automaticamente as luzes e ajustar a temperatura dos cômodos.

A Bosch também quer fazer de seu carro um assistente pessoal. Será possível programar o automóvel para que ele atenda automaticamente uma chamada do Skype, por exemplo. Os usuários poderão interagir com seus aplicativos através de gestos e controle de voz, e a chegada aos destinos se tornará mais rápida quando o carro encontrar automaticamente um lugar para estacionar.

Carro Bosch

O conceito apresentado pela Bosch inclui uma cabine de pilotagem com muitas telas para fornecer o máximo de informações possível ao condutor. Alertas de possível colisão e integração com o smartphone estarão disponíveis nos carros do futuro, de acordo com a empresa. Outras tecnologias que a Bosch desenvolveu são bastante interessantes: se em alguns momentos você preferir ter total domínio do seu carro, você contará com uma tela sensível ao toque com textura — assim, apenas com o tato você conseguirá identificar um botão áspero de um botão liso.

Os motoristas ainda poderão escolher suas cores favoritas para as luzes LED no interior do veículo, o que dá um ar ainda mais futurista para o conjunto. Uma tela na frente do passageiro também pode exibir aplicativos de mídia social. Segundo a Bosch, essa tecnologia apresentada estará pronta em 2020.

Via CNET

Fonte: http://www.cnet.com/news/your-fully-connected-car-will-soon-be-here/#ftag=CAD590a51e