Após parceria, Under Armour e HTC lançam pacote de gadgets fitness

Por Redação | 06.01.2016 às 08:11
photo_camera Reprodução

Após anunciarem uma parceria para produção de gadgets conectados no ano passado, a Under Armour e a HTC revelaram durante a CES 2016 os resultados desse trabalho conjunto: a HealthBox, um kit com diversos gadgets fitness.

O pacote traz três dispositivos e também inclui acesso por 12 meses aos aplicativos premium para acompanhamento de exercícios físicos da Under Armour. Nos Estados Unidos, o kit será comercializado por US$ 400 (cerca de R$ 1,2 mil), um pouco mais barato do que o custo individual dos dispositivos.

O primeiro dos gadgets do pacote é a pulseira inteligente UA Band (US$ 180, ou R$ 720), capaz de monitorar distâncias andadas durante o dia, informações de sono, exercícios físicos como bicicleta, musculação e corrida. O segundo item é um monitor cardíaco peitoral simples, com conectividade Bluetooth e comunicação direta com os apps da Under Armour (individualmente, vendido por US$ 80, ou R$ 360). Por fim, a balança inteligente com conectividade wireless UA Scale, capaz de medir informações como peso, porcentagem de gordura corporal e armazenar informações do histórico de perda de peso no app UA Record - sozinha, a balança também é comercializada por US$ 180.

Under Armor

Box de gadgets para exercícios físicos será comercializado por US$ 400 nos Estados Unidos (foto: Reprodução)

A parceria entre a empresa e a HTC ainda rendeu dois outros novos produtos, mas que não estão inclusos na oferta da HealthBox.

O primeiro é o tênis conectado Speedform Gemini 2, equipado com sensores para medir distâncias corridas, velocidade e a pisada do corredor. A vantagem dos novos tênis em relação a outros gadgets semelhantes é a sua memória interna, que pode armazenar informações de até cinco corridas por vez independentemente de qualquer outro acessório ou smartphone. Após as cinco corridas, os dados podem ser descarregados no aplicativo MapMyRun, onde o histórico ficará guardado.

Por fim, as duas empresas fecharam outra parceria com a JBL para a produção de dois novos modelos de headphones esportivos com conectividade Bluetooth e encaixe ideal nos ouvidos para corridas ou atividades agitadas. Os headphones serão comercializados na versão mais simples, de US$ 180, que inclui microfone e controle para troca de músicas em dispositivos iOS e Android; e na versão avançada, de US$ 250, que também possui um monitor cardíaco embutido.

Fonte: The Verge