Amazon diz que Alexa já tem mais de 7 mil habilidades

Por Redação | 04 de Janeiro de 2017 às 22h10

Segundo a Amazon, a sua assistente digital Alexa está cada vez mais habilidosa. A concorrente de softwares como Siri e Google Assistant já tem mais de 7 mil habilidades, segundo destacou a gigante do e-commerce durante conferência na CES nesta quarta-feira (04).

A afirmação é do vice-presidente da divisão Echo, Alexa e app store da Amazon, Mike George. Conforme o executivo, mais de 7 mil habilidades foram lançadas por desenvolvedores do ecossistema de parceiros da empresa.

A marca divulgada por George é um grande avanço em relação aos últimos números revelados pela companhia - que regularmente dá atualizações sobre o número de habilidades que a Alexa tem disponíveis - em junho eram cerca de 3 mil e em dezembro eram cerca de 5,4 mil. Ou seja, foram mais de 1,6 mil novas habilidades lançadas somente no último mês.

"E nós contamos com um cronograma de lançamentos para novos equipamentos para o serviço de voz da Alexa que serão lançados nos próximos meses", afirmou George durante sua apresentação.

Na relação de funções que a Alexa pode desempenhar por comandos de voz estão habilidades como chamar uma carona pelo app Lyft, encomendar pizza, encontrar um smartphone ou outros gadgets conectados que estão "perdidos" pela casa. Uma das funções mais recentes adicionadas permite que Alexa responda ao usuário as datas e horários em que seu time preferido vai jogar.

Durante a CES, diversos fabricantes estão mostrando novidades compatíveis com a assistente da Amazon. A LG mostrou uma geladeira que se comunica com a solução; já a Lenovo lançou uma caixa de som que pode ser ativada com o Alexa.

Fonte: Geekwire

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.