Alexa, da Amazon, será integrada a carros da Ford no próximo mês

Por Redação | 05.01.2017 às 09:10

A Ford anunciou durante sua participação na CES 2017, que a partir de fevereiro, alguns de seus veículos serão integrados à assistente virtual ativada por voz da Amazon, Alexa. A integração ocorre um ano após a montadora anunciar o desenvolvimento da tecnologia na edição passada da mesma feira.

Isso significa que os proprietários dos modelos Ford Focus Electric, Fusion Energy e C-MAX Energy equipados com o sistema SYNC 3 AppLink poderão realizar várias solicitações de funções do seu carro por comando de voz como por exemplo reproduzir audiobooks, encomendar itens na Amazon, buscar e transferir destinos para o sistema de navegação do veículo e muito mais.

A integração também permite que, de suas casas, os proprietários de veículos da Ford possam iniciar, bloquear ou desbloquear portas remotamente, além de obter informações sobre seu carro usando comandos de voz.

"Ford e Amazon estão alinhadas em torno de uma visão de que sua voz deve ser a principal forma de interface com seus dispositivos favoritos e serviços", disse Don Butler, diretor executivo da Ford Connected Veículo e Serviços.

Ainda de acordo com a Ford, os comandos do Alexa devem ser integrados em outros modelos de veículos equipados com SYNC Connect em um futuro próximo.

Fonte: MacRumors