Alcatel anuncia novo tablet com Windows 10 e relógio com GPS para crianças

Por Redação | 04 de Janeiro de 2016 às 12h37

A Alcatel OneTouch apresentou novos produtos durante uma das maiores feiras de produtos tecnológicos, a CES 2016, que acontece nesta semana em Las Vegas. A empresa, que lançou os smartphones bem recebidos pelo público no ano passado, resolveu se aventurar nos tablets, oferecendo uma linha completa de produtos. Além disso, a fabricante anunciou um relógio para crianças com rastreador GPS.

O foco da Alcatel OneTouch tem sido basicamente os smartphones, mas este semana a empresa apresentou seu primeiro tablet com o sistema operacional Windows 10. O aparelho de entrada, o PIXI 3 é um tablet de 9 polegadas com Windows 10 Mobile. A empresa ainda não divulgou muitos detalhes sobre o dispositivo, mas já é possível saber sobre algumas características. O tablet possui recurso habilitado para chamada de voz, GPS e câmeras frontal e traseira. Também é possível utilizá-lo como controle remoto para TV. Ele será lançado ao mercado em várias cores.

Alcatel OneTouch

Há também a linha PIXI 4, que incluiu smartphones de 3,5 e 4 polegadas, um phablet de 6 polegadas e um tablet de 7 polegadas. Um porta-voz da Alcatel OneTouch afirmou que a empresa está lançando mais detalhes sobre esses produtos, além de outras novidades ainda nesta semana.

A Alcatel também está apresentando seu novo relógio para o público infantil, chamado de CareTime. Ele consiste em um dispositivo de rastreamento via GPS que permite que os pais saibam onde seus filhos estão de maneira remota. Para isso, é preciso que os pais tenham instalado um aplicativo compatível com iOS 7 ou superior ou Android 4.3 ou superior. Assim, o aplicativo irá notificar os pais se os filhos saírem de uma zona de segurança pré-determinada.

Smartwatch da Alcatel OneTouch

O smartwatch permite que os pais liguem ou enviem mensagens de voz para seus filhos. As crianças podem responder a chamadas de ate 10 contatos pré-estabelecidos e fazer chamadas para cinco números cadastrados. A bateria do relógio dura até quatro dias e vem em duas combinações de cores. O novo relógio será disponibilizado primeiramente na Europa e na América Latina em abril de 2016.

Via Mashable

Fonte: http://mashable.com/2016/01/03/alcatel-onetouch-ces/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial#jXQxiW5c6qqu

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.