Toyota e Audi vão apresentar carros de auto-condução na CES 2013

Por Redação | 04 de Janeiro de 2013 às 17h12
Tudo sobre

Toyota

Parece mesmo que a ficção ciêntífica está cada vez mais próxima da realidade. A edição 2013 da tão esperada Consumer Electronics Show (CES), que começa na próxima terça-feira (8), terá demonstrações de carros de auto-condução das montadoras Toyota e Audi, informou o The Wall Street Jornal nesta sexta (4).

A montadora japonesa divulgou um vídeo de 5 segundos exibindo o luxuoso protótipo do Lexus circulando sem motorista. A tecnologia deste veículo está no laser usado para guiar o veículo e nos equipamentos de radar e câmera, que permitem o carro a circular pelas ruas.

A Audi, por sua vez, declarou ao jornal que também está preparando uma novidade para o evento: não apenas um carro de auto-condução, mas com capacidade de localizar uma vaga para estacionar sem a ajuda humana.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esses veículos sem motorista só são capazes de se locomover em locais específicos através de indicadores visuais, softwares de inteligência artificial, GPS e mais uma série de sensores.

O Google, que desde de 2009 investe nesse tipo de tecnologia, contratou uma equipe de especialistas em robótica para desenvolver o sistema e já registrou mais de 400 mil quilômetros percorridos.

Em 2011, o estado do Nevada emitiu licença para o Google, permitindo carros de auto-condução a circularem em vias públicas, sendo o primeiro estado a dar esta autorização.

Acompanhe a CES

O Canaltech já está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

As grandes atrações devem ficar por conta de fabricantes de smartphones e tablets, categorias que mais renderam entre os eletrônicos no ano passado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.