CES 2014: Sony anuncia serviço de streaming de jogos para consoles, TVs e mobile

Por Redação | 07 de Janeiro de 2014 às 16h51
photo_camera Divulgação

Em sua conferência na Consumer Electronics Show 2014, a Sony anunciou o PlayStation Now, sistema de streaming que vai permitir que jogos lançados para os consoles da marca sejam jogados em virtualmente qualquer dispositivo suportado. Não se trata apenas de video games como o PlayStation 4, PS3 ou Vita, mas também celulares, tablets e Smart TVs.

Apesar de ter revelado poucos detalhes no palco do evento, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, afirmou que a tecnologia estará disponível na CES 2014 para que todos os visitantes possam utilizá-la. Segundo ele, o serviço deve estar disponível no início do segundo semestre de 2014, mas os testes Beta devem começar já em janeiro.

A Sony não revelou quais jogos poderão ser utilizados pelo serviço em um primeiro momento, afirmando apenas que tratam-se de títulos das bibliotecas do PsOne, PS2 e PS3, além de usar games recentes como The Last of Us e Beyond: Two Souls como exemplos. O PlayStation Now, claro, será pago e os jogadores poderão optar por aluguéis individuais ou pelo pagamento de uma assinatura.

A novidade faz uso dos sistemas do Gaikai, o serviço de streaming de jogos comprado pela Sony em 2012 e que é um dos principais nomes por trás da arquitetura conectada dos aparelhos da companhia. A existência de planos como o PlayStation Now já havia citado inúmeras vezes no passado como uma resposta da empresa à ausência de compatibilidade entre o PlayStation 4 e os consoles passados.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.