Para a Samsung, até 2020 todos os produtos estarão conectados na internet

Por Redação | 06 de Janeiro de 2015 às 13h55
photo_camera Foto: Divulgação/Mashable/Justin Sullivan

A Samsung acredita no futuro da internet e aposta na "Internet das Coisas" (IoT), ou seja, todos nós estaremos conectados em todas as funções do dia a dia. Segundo a empresa, todas as televisões e outros produtos da marca terão acesso à internet até 2020. Quem afirmou isso foi o CEO BK Yoon, em apresentação na CES 2015. As informações são do Mashable.

Para Yoon, "até 2017, 90% de todos os produtos da Samsung serão dispositivos IoT - e isso inclui todas as televisões e dispositivos mobile. E daqui a cinco anos, cada peça de um hardware da Samsung será um dispositivo IoT, seja ele um purificador de ar ou um fogão", relata. Ele também diz que a Samsung está trabalhando para que cada aparelho inteligente, como as Smart TVs, funcione também como um hub para IoT.

Mas a Samsung não deseja trabalhar sozinha e pretende incitar as fabricantes a trabalharem juntas para promover o futuro da Internet das Coisas e dos produtos inteligentes. Para isso, Yoon afirma que as empresas precisam realinhar os seus modelos de negócios antes de trabalhar em conjunto, a fim de ultrapassar as fronteiras da indústria. "Cada país, cada família e cada pessoa possui necessidades diferentes, e para encontrar todas elas, nós precisamos de uma gigante comunidade desenvolvedora", diz.

Junto com Yoon, o CEO da SmartThings (que foi comprada pela Samsung em julho de 2014) Alex Hawkinson afirmou apoiar a gigante coreana no trabalho conjunto. Ele comenta que cada dispositivo e cada plataforma deve ser capaz de se conectar e se comunicar um com o outro. "Nós estamos trabalhando duro para conquistar isso e temos um compromisso de colocar o usuário em primeiro lugar, dando a ele maior liberdade e possibilidades de escolha. O ecosistema da SmartThings agora é compatível com qualquer outra plataforma", finaliza Hawkinson.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.