My Home: reconhecimento facial permite interface personalizada em TVs Panasonic

Por Igor Lopes | 07 de Janeiro de 2013 às 19h04

* Em Las Vegas, EUA

A Panasonic também manteve o foco em avanços para seus televisores durante sua coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (7) na CES 2013, sem muitas novidades. Sem citar televisores OLED de ultra-alta definição 4K (com quatro vezes mais pixels que o padrão 1080p), a empresa focou em sua nova interface personalizada de TV, apelidada de MyHome.

O sistema possui reconhecimento facial com a ajuda de uma câmera acoplada à TV e suporte a comandos de voz embutido no controle remoto, que permite que cada membro da família customize uma tela inicial para mostrar seu conteúdo favorito, baseado em suas preferências e hábitos na frente da TV.

Já o novo Swipe & Share 2.0 permite que o usuário envie uma imagem ou vídeo de seu smartphone ou tablet diretamente para a tela da TV simplesmente deslizando o dedo no dispositivo. Com a nova Touch Pen, você poderá desenhar, escrever ou modificar a imagem na televisão para depois enviá-la de voltar para seu smartphone ou tablet ou ainda compartilhá-la por e-mail, diretamente da TV.

O catálogo da Panasonic para 2013 deve conter 16 novos modelos de TVs de plasma, que variam de 42 a 65 polegadas. Os modelos ZT60, VT60 e ST60 serão os mais completos e os únicos a trazerem o MyHome e Viera Connect com Swipe & Share. Apesar disso, todos os modelos, com exceção do X60, virão com a Touch Pen. Os preços não foram anunciados.

Além dos televisores, a empresa deve lançar também quatro novos Blu-ray players - dois com Viera Connect, que permite o acesso a serviços como Netflix, Hulu, Amazon e YouTube. Três deles terão Wi-Fi embutido, sendo que o DMP-BDP330 terá capacidade de transformar vídeos de 1080p para o novo padrão 4K. Todos os modelos também terão integração com o Miracast, software que permite transmissão de conteúdo de smartphone ou tablets Android para a TV. Os aparelhos estarão disponíveis a partir de fervereiro, mas não há preço sugerido.

Acompanhe a CES

O Canaltech está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.