Kaz Hirai fará palestra de abertura da CES 2014

Por Redação | 24 de Outubro de 2013 às 12h13
photo_camera Divulgação

Os responsáveis pela International Consumer Electronic Show, a CES, anunciaram que sua edição do ano que vem terá a presença de Kaz Hirai, presidente e diretor-executivo da Sony. O evento acontece de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos.

Segundo o Engadget, o empresário vai se apresentar no primeiro dia da feira. Hirai será um dos integrantes da série "Tech Titans", uma espécie de mesa redonda que trará "executivos das empresas de tecnologia mais poderosas para falar sobre suas visões de revolução em produtos, serviços e redes que vão ditar a nova lei de inovação".

Os organizadores da CES 2014 ainda afirmam que Hirai "trará sua perspectiva única e conhecimentos sobre as mais recentes inovações que acontecem na interseção entre conteúdo e hardware". Além do CEO da Sony, estão confirmados na palestra Brian Krzanich, da Intel, e Rupert Stadler, da Audi.

"A Sony é uma marca global sinônimo de inovação e tecnologia de ponta", explicou Gary Saphiro, diretor-executivo da CES. "Não há forma melhor de começar o evento do que com uma palestra de uma das empresas líderes no mercado, trazendo conteúdo e tecnologia juntos para transformar a maneira como vivemos, trabalhamos e jogamos. Estamos felizes por trazer Kaz Hirai ao grupo de palestrantes e ansiosos para ouvir suas ideias sobre a nova geração de tecnologia”.

Kaz Hirai ocupa o cargo de presidente e diretor-executivo da Sony desde abril de 2012, quando foi escolhido pelo grupo de diretores da companhia. Antes, Hirai trabalhou na divisão responsável pela marca PlayStation e ajudou no desenvolvimento de Ridge Racer, uma das séries de jogos de corrida mais conhecidas da companhia, em 1995. Ele também passou pela Sony Music Entertainment do Japão, em 1984.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.