CES 2014: Huawei apresenta novo smartphone que pode carregar outros aparelhos

Por Redação | 07 de Janeiro de 2014 às 07h50

Na CES do ano passado os "phablets" – "phone + tablet", smartphones com telas bem grandes que seriam quase um tablet, foram uma febre. E no decorrer do ano, o mercado indicou que eles vieram para ficar, com o Galaxy Note 3 sendo o grande destaque de 2013 na área.

Agora na CES2014 a Huawei anunciou sua aposta de phablet para esse ano, o Ascend Mate 2. Com uma gigantesca tela de 6,1 polegadas, o aparelho chama bastante atenção já no tamanho.

Huawei Ascend 2

Mas o ponto forte dele é a bateria, com incríveis 4050 mAh de capacidade. Para se ter uma idéia, o iPhone 5S possui 1560 mAh, já o Galaxy S4, 2600 mAh. O Galaxy Note 3, um aparelho com uma boa bateria, possui 3200 mAh. Com essa capacidade toda, o aparelho é capaz de carga reversa, ou seja, você pode transferir a energia armazenada nele para outro smartphone ou tablet.

Mas claro que com esse tamanho e a bateria gigantesca, o aparelho é mais pesado que o normal, e não deve ser lá muito prático para carregar.

Seu hardware é bem respeitável, com um processador Qualcomm Snapdragon 400 MSM8928 de 1.4 GHz e 2 GB de memória RAM. A câmera traseira é de 13 megapixels, já a dianteira é de 5 megapixels, outro ponto positivo. A única desvantagem é que a resolução é mais baixa do que deveria pelo tamanho da tela, apenas 720p. A Huawei explicou que o motivo de colocar uma tela com resolução menor é a economia de bateria, que a empresa estima uma duração de até 2 dias.

Além disso, o aparelho vem com o Android 4.3 e a Emotion UI, interface customizada da Huawei, e é compatível com a rede 4G. Não há previsão para chegada no Brasil, mas o telefone será comercializado nos Estados Unidos. Preços também não foram divulgados.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.