GM apresenta novidades para seus carros conectados na CES 2013

Por Igor Lopes | 07.01.2013 às 10:20 - atualizado em 07.01.2013 às 19:44

* Em Las Vegas, EUA

A GM apresentou neste domingo, durante a CES, sua nova integração do assistente de voz do iPhone, o Siri, com o sistema MyLink de seus veículos, o que permite que o motorista use comandos de voz do smartphone da Apple por meio de um botão no volante do carro. Quando acionar o botão, o usuário ouvirá o tradicional som do Siri, indicando que o assistente está ativo. Em seguida, basta dar o comando desejado. A conexão entre o dispositivo e o carro é feita por Bluetooth.

É possível realizar ações como trocar de música, perguntar sobre a temperatura ou ditar mensagens de texto. Mas nem todas as funções estão ativas: para garantir a segurança do motorista, funções que exijam que se olhe para a tela do iPhone e funções que dependam de buscas na internet para se ver o resultado são desativadas.

A função estará disponível para o Chevrolet Spark e Chevrolet Sonic, que já possuem o MyLink – os modelos ainda não foram lançados no Brasil. A atualização poderá ser feita gratuitamente pelos proprietários nas concessionárias mas, por enquanto, só funciona em inglês.

Entretenimento a bordo

Um acordo entre a montadora e o TuneIn, aplicativo que oferece o streaming de mais de 70 mil emissoras de rádio de todo o planeta, traz mais possibilidades de entretenimento para os carros da GM. "Nós ouvimos os pedidos dos consumidores ao redor do mundo e aprimoramos o MyLink. Acreditamos que a inclusão do TuneIn vai ser um grande avanço para aqueles que querem um entretenimento mais customizado e conectado", disse Cristi Landy, diretor da área de carros elétricos e de passeio da GM. "Nossos clientes terão uma ótima ferramenta para sintonizar suas emissoras favoritas em todo o mundo", completou.

Além do TuneIn, outros 2 aplicativos também já estão disponíveis para quem possui um carro equipado com o sistema MyLink: o Pandora e o Stitcher Smart Radio.

Acompanhe a CES

O Canaltech já está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!