Estes são os displays de 'forma livre' da Sharp que a Nintendo pode usar

Por Redação | 08 de Janeiro de 2015 às 11h18
photo_camera Divulgação

Anunciada pela primeira vez em junho do ano passado, a nova tecnologia de displays da Sharp foi apresentada com mais detalhes durante a CES 2015, que acontece esta semana em Las Vegas. Os novos monitores podem ser dobrados e desenvolvidos em qualquer tamanho para serem aplicados em diversas estruturas e superfícies.

No entanto, o que chamou mais a atenção sobre o assunto é que a Nintendo teria feito um acordo com a Sharp para ser a primeira cliente dos novos monitores. De acordo com o site Japan Times, a Nintendo utilizará a tecnologia "Free-Form Display" ("display de forma livre", na tradução livre) da Sharp para seus próximos produtos, sendo um deles um console em formato de rosquinha, com um furo bem no meio do visor. Uma companhia desenvolvedora de wearables também estaria interessada nas novas soluções da fabricante de telas.

Os novos monitores são uma evolução da tecnologia IGZO da Sharp, e podem ser adaptados para praticamente qualquer forma. Os circuitos de comando são incorporados a área ativa da tela, permitindo molduras ultra finas e uma grande variedade de formas.

O plano da Sharp seria vender as novas telas para a indústria automotiva e para as fabricantes de dispositivos vestíveis. O mercado chinês de dispositivos móveis também pode ser uma ótima aposta para os novos produtos da Sharp. A empresa declarou que pretende começar a produção das novas telas no início de 2016.

Na CES, o The Verge registrou algumas imagens dos displays produzidos pela Sharp e que a Nintendo deve utilizar em alguns de seus futuros produtos. Veja:

Sharp Free-Form Display
Sharp Free-Form Display
Sharp Free-Form Display
Sharp Free-Form Display

Fonte: http://www.theverge.com/2015/1/7/7511317/sharp-free-form-display-nintendo-ces-2015

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.