Dell lança nova linha de laptops e tablet mais fino do mundo

Por Redação | 06 de Janeiro de 2015 às 19h51

A Dell anunciou nesta terça-feira (6), durante a feira de tecnologia CES 2015, seu novo tablet, o Venue 8 7.000, que havia sido apresentado inicialmente no mês de setembro. O novo dispositivo da fabricante é considerado o mais fino do mundo.

O Venue 8 7.000 vem equipado com uma tela de 8,4 polegadas e resolução de 2.560 x 1600 pixels. O tamanho escolhido pela Dell coloca o tablet entre o iPad Mini e o iPad Air, mostrando claramente que a intenção da empresa é competir com os dispositivos da Apple.

Por ser o tablet mais fino do mundo, sua espessura é de 6 mm, sendo levemente menor do que o iPad Air 2, que possui 6,1 mm. O tablet é inclusive menor do que o iPad Mini 3, que possui 0,6 polegada a menos de tela. Ainda nas especificações, o dispositivo da Dell possui 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna, que pode ser expandida por microSD, e Android 4.4 (atualizável para o Android 5.0 Lollipop).

A Dell contou com a ajuda da Lytro no desenvolvimento dos componentes fotográficos do tablet e da Intel quanto ao processador. A Lytro, aliás, é conhecida por criar os primeiros produtos para o consumidor com a tecnologia de light field, que é responsável por modificar o foco de um registro após a foto ter sido tirada. Já a Intel colaborou com o processador Atom de 2,3 GHz e quatro núcleos.

Venue 8 7.000

A Dell irá comercializar inicialmente o Venue 8 7.000 nos Estados Unidos e no Canadá. Depois, Alemanha, Austrália, China, Cingapura, Hong Kong, Japão, Nova Zelândia e Reino Unido receberão o tablet. Quanto ao Brasil, a empresa informou que ele não deverá ser comercializado por aqui. O Venue 8 7.000 será oferecido por US$ 399.

Além do novo tablet, a Dell também apresentou na CES uma nova linha atualizada dos laptops Latitude. Os novos modelos possuem agora novas opções de processadores de quinta geração da Intel Core, de acordo com o site Tech Radar.

O novo Laitude 14 3000 é mais fino do que os seus predecessores, assim como os modelos de 12 e 14 polegadas do Latitude 7000. A linha Latitude 5000 também recebeu um novo modelo, o Latitude 12 5000. Como o próprio nome indica, ele possui uma tela de 12 polegadas e pesa apenas 1,54 Kg.

Os novos dispositivos Latitude são compatíveis com dock stations da própria fabricante, além de também terem suporte à tecnologia WiGig. No quesito resistência, os modelos são revestidos de liga de magnésio, fibra de carbono e proteção Gorilla Glass.

Fonte: http://www.techradar.com/us/news/mobile-computing/laptops/dell-updates-its-latitude-laptops-with-more-power-and-less-bulk-1279343?src=rss&attr=all

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.