CES 2013: Audi lança sistema de informação de entretenimento com Nvidia Tegra 3

Por Redação | 10 de Janeiro de 2013 às 19h10
photo_camera Divulgação

A Audi anunciou durante a CES 2013 que incluirá novos sistemas de informação e entretenimento automotivo incluindo o processador Nvidia Tegra 3, a partir deste ano. O primeiro modelo a receber o chamado Audi MIB com Tegra 3 será o Audi A3, que deve chegar à Europa, Ásia e depois América do Norte até o início de 2014. Não há informações sobre a chegada do sistema no Brasil.

O Audi MIB permite que o motorista acesse dados em tempo real através da internet em uma interface gráfica rápida. É possível obter informações como previsão do tempo, preços locais de combustível, ou procurar pontos de interesse através do Google Local Search, assim como ver imagens do Google Earth, incluindo o Street View.

Audi com Nvidia Tegra 3 2

Segundo a Audi, a nova tecnologia da Nvidia é uma evolução dos sistemas de multimídia independente dos ciclos automotivo e eletrônico dos veículos.

Adotando o sistema da Nvidia, a empresa pode separar as tecnologias de processamento, que evoluem rapidamente, da demorada evolução das peças eletrônicas de veículos, que levam mais tempo para serem atualizadas. Isso pode economizar o tempo e o custo de desenvolvimento do fabricante.

Acompanhe a CES

O Canaltech está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que vai de terça (8) até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.