CES 2015: 'pau de selfie' dá lugar ao 'drone de selfie'

Por Redação | 08.01.2015 às 10:25
photo_camera Foto: Divulgação/Nixie

Se o "pau de selfie" já virou moda entre milhares de usuários, uma novidade promete tornar o registro de autorretratos ainda mais popular - e curioso. Durante a conferência da Intel na CES 2015, em Las Vegas, a empresa Nixie Labs anunciou um drone dedicado às tão famosas selfies. Não demorou muito para que o aparelho entrasse para a lista dos mais procurados da feira.

Os fundadores da companhia, Christop Kohstall e Jelena Jovanovic, subiram ao palco para fazer uma demonstração do objeto. Primeiro, ele fica acoplado como um bracelete no pulso do usuário. Então, quando o usuário quiser tirar uma selfie, o dispositivo se desprende do dono, voa para capturar as fotos ou fazer os vídeos desejados, e volta para o seu dono, como se fosse um bumerangue. Para comprovar que o gadget funciona, os executivos postaram uma foto feita durante a apresentação:

Drone Nixie

E aqui um GIF que mostra o momento em que a fotografia foi tirada:

De acordo com o próprio site da empresa, o wearable será capaz de gravar vídeos em 1080p e apresentar novas funcionalidades. O acessório ainda está em fase de criação e, por isso, não há mais informações sobre as suas especificações, valores e data de lançamento.