CES 2015: novas TVs 4K e ultrafinas da Sony serão equipadas com Android TV

Por Redação | 06 de Janeiro de 2015 às 11h43

O CEO da Sony, Kaz Hirai, anunciou ao vivo na CES 2015 que as novas TVs inteligentes da empresa virão de fábrica com a nova plataforma do Google para televisores, o Android TV. Trata-se de mais uma parceria das duas companhias em inserir um software da gigante das buscas nos elogiados televisores da linha Bravia.

As TVs terão a tecnologia 4K e irão de 43 polegadas até 75 polegadas. Os gadgets também impressionam por serem bastante finos, com alguns modelos podendo chegar a medir apenas 4,9 milímetros. Por dentro, a Sony utilizou um processador próprio, o X1 4K Processors, para manter o bom desempenho dos televisores inteligentes. Durante a apresentação, o CEO da empresa também elogiou a tecnologia Triluminos, que pretende oferecer uma reprodução de cores mais precisas, níveis de preto mais profundos e melhor contraste em relação a telas LED atuais.

O controle remoto dos novos televisores é essencialmente um trackpad gigante, para que o usuário possa navegar na interface do Android TV com mais facilidade. O acessório também vem com um microfone, para tornar as pesquisas mais simples.

Esta é a segunda vez que ambas entidades trabalham juntas com televisões - a primeira foi no ano passado com o fracasso do Google TV. A Sony certamente optou mais uma vez pelo Google pelo fato da companhia contar com um vasto catálogo de filmes, séries e outros conteúdos disponíveis na Google Play, que poderão ser acessados diretamente da TV. Isso sem contar na função Google Cast, que possibilita o espelhamento de dispositivos móveis para a tela dos aparelhos de TV.

O Android TV tem uma chance muito maior de sucesso em relação ao Google TV, visto que é menos ambicioso e, portanto, tem menos maneiras de fracassar. Basicamente, ele faz as coisas que você espera de uma SmartTV, mas com uma interface mais agradável do que a maioria dos televisores inteligentes oferecidos no mercado.

Fonte: http://www.theverge.com/2015/1/5/7497383/sony-new-smart-tv-run-android-tv-ces-2015http://gizmodo.uol.com.br/sony-tv-4k-android/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!