CES 2015: empresa lança escova de dentes inteligente que se conecta ao celular

Por Redação | 07 de Janeiro de 2015 às 13h33

Durante a CES 2015, em Las Vegas, a Oral-B apresentou a PRO 7000 SmartSeries, a primeira escova de dentes inteligente do mercado. O dispositivo conecta-se via Bluetooth LE a um smartphone Android ou iPhone e acompanha a escovação do usuário por meio de um aplicativo.

A ideia do acessório é fornecer dados em tempo real durante o processo de escovação. Com isso, o app informa exatamente qual parte da boca o usuário deve dar mais atenção, já que tendemos a escovar mais uma parte do que outras, e com isso corrigir maus hábitos de escovação. Já se você pressiona-la muito forte contra os dentes, tanto a escova quanto o app começarão a piscar uma luz vermelha até que volte para movimentos mais suaves.

Outro recurso interessante é que se você não escovar os dentes por pelo menos dois minutos, da próxima vez o app tentará te convencer a manter o tempo mínimo recomendado. Além disso, a empresa está trabalhando com dentistas e outros profissionais da área para que eles possam utilizar os dados coletados durante a escovação e recomendarem um tratamento mais adequado às necessidades do usuário.

A escova inteligente já era comercializada na Europa, onde foi lançado com bastante sucesso no Reino Unido, e deve chegar nos Estados Unidos no final de fevereiro custando US$ 219.

Escova de dente Oral-B

Fique ligado no nosso hub da CES 2015 e saiba tudo o que está acontecendo na maior feira de tecnologia do mundo!

Fonte: http://www.cnet.com/pictures/oral-bs-smartseries-not-just-a-toothbrush-but-a-bluetoothbrush-pictures/2/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.