CES 2015: Twitter sofre instabilidade durante conferência da Sony

Por Redação | 06.01.2015 às 11:16

Pelo jeito, vai demorar um bom tempo até que a Sony se livre de problemas relacionados à internet, segurança e hacking. Na manhã desta segunda-feira (5), o Twitter passou por um breve período de lentidão, impedindo usuários de visualizarem a timeline em tempo real e de publicarem novos tweets, conforme a própria empresa informou em anúncio oficial.

O Twitter era uma ferramenta importante para a Sony e seus colaboradores, que esperavam utilizá-la para divulgação das novidades apresentadas ontem pela companhia em sua conferência na CES 2015, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com a lentidão no microblog, os planos da gigante japonesa foram comprometidos e toda a ação preparada para a rede social teve de ser divulgada posteriormente.

A equipe do Twitter se limitou a dizer que estava ciente do problema e que se pôs a resolvê-lo o mais rápido possível, mas não deu maiores explicações. Não se sabe exatamente a quantidade de usuários afetados pela falha - que já foi resolvida -, mas o site downdetector.com, especializado em verificar quedas e interrupções de serviços oferecidos por vários sites, relatou cerca de 1.700 reclamações de moradores de Los Angeles, Nova Iorque, St. Louis e Chicago. A instabilidade também afetou os usuários do TweetDeck, cliente oficial do Twitter.

A Conferência da Sony na CES 2015 ocorreu sem maiores problemas, e foi transmitida em vídeo na página da empresa no UStream.