CES 2015: Samsung exibe smartphone transparente do filme 'Os Vingadores 2'

Por Redação | 08.01.2015 às 14:48
photo_camera Divulgação

A união entre tecnologia e entretenimento deu as caras no estande da Samsung na CES 2015, em Las Vegas, onde a empresa exibiu os smartphones, tablets, headsets e outros equipamentos móveis que serão usados pelos heróis de Os Vingadores 2: A Era de Ultron. Como sempre acontece no cinema, temos aqui dispositivos bastante futuristas, que são ao mesmo tempo inexistentes na atualidade, mas que em alguns anos podem estar no nosso dia a dia.

O grande destaque da exposição é o celular utilizado por Tony Stark, o Homem de Ferro. O protagonista já é reconhecido por ser um barão da tecnologia e possuir vários gadgets de ponta. No longa, ele vai usar um modelo inspirado no Samsung Galaxy Note Edge, só que bem mais fino, com display transparente e uma camada metálica na parte inferior da tela. As informações e as imagens são do Business Insider.

Samsung x Avengers

De acordo com a empresa coreana, trata-se de um dispositivo desenvolvido “em parceria” com as Indústrias Stark para garantir o melhor da tecnologia e segurança exclusivamente para Tony Stark. Além das funções tradicionais, como chamadas, Candy Crush e WhatsApp, o aparelho traz tela curva com diferentes hubs de informação e uma interface holográfica capaz de projetar informações para fora de si mesma. Um sensor biométrico garante a segurança das informações mesmo que o smartphone caia em mãos erradas.

Também com display transparente, temos um smartwatch que será utilizado por outros membros da equipe de heróis. O relógio inteligente tem tela curva e dois modos de operação: Normal, em que as informações sobre ameaças globais são passadas aos heróis, e Transparent, no qual eles podem acessar seus dados pessoais ou redes sociais. Aqui, também temos uma parceria entre a Samsung e as Indústrias Stark, presente nos headsets Bluetooth, os únicos equipamentos “convencionais” em exposição.

Samsung x Avengers

A má notícia é que, assim como as Indústrias Stark não existem, os aparelhos não devem dar as caras no mercado do mundo real - pelo menos não tão cedo. A Samsung deixa bem claro que eles não passam de conceitos criados para a produção do longa e que, a não ser que você seja um dos Vingadores do universo cinematográfico da Marvel, não poderá colocar as mãos nos dispositivos.

Os Vingadores 2: A Era de Ultron estreia em 30 de abril de 2015. A Samsung é uma das patrocinadoras do longa e também já foi responsável pela divulgação de trailers e outras peças promocionais.