CES 2015: Netflix agora vai te recomendar as melhores TVs para streaming

Por Redação | 05 de Janeiro de 2015 às 16h13

A Netflix revelou nesta segunda-feira (5) um novo programa para a recomendação de modelos de televisores ideais para o uso do serviço durante a CES 2015.

De acordo com a empresa de streaming, o Recommended TV Program, como foi apelidado o projeto, dará um selo de aprovação da Netflix para as TVs que reunirem características que tornem a experiência de streaming de vídeo melhor para o usuário. Entre essas características estão a boa performance do televisor, navegação simplificada e funções que facilitem o streaming de conteúdo.

Os critérios de avaliação exatos do programa serão divulgados até o segundo trimestre deste ano, mas a Netflix antecipa que o essencial é que as TVs sejam rápidas para acessar aplicações para conteúdo de streaming.

"Quando você ver uma TV com o logo do Netflix Recommended TV, significa que ela tem uma experiência excelente com a Netflix, baseada em critérios que nossos usuários dizem que são os que mais importam", afirmou o diretor de produtos da empresa, Neil Hunt, durante a manhã de hoje.

Segundo o executivo, televisores da Sony, LG, Sharp e Vizio deverão estar entre as primeiros a receber a recomendação do serviço.

O anúncio foi feito durante a conferência de imprensa da LG na CES 2015. A sul-coreana deverá a primeira empresa a receber streaming em high-dynamic range (HDR) da Netflix, o que em tese aumentará a qualidade do vídeos nos televisores da LG.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.