CES 2015: Motorola apresenta coleira inteligente para cães

Por Redação | 09.01.2015 às 13:14
photo_camera Foto: Divulgação/PHAndroid

A CES 2015 trouxe diversas novidades no mundo da tecnologia, mas nem todas elas são úteis somente para o ser humano. Na última segunda-feira (5), a Motorola Mobility, em parceria com a Binatone, empresa fabricante de itens de monitoramento residencial, apresentou uma coleira inteligente para cachorros. O acessório permite que o dono do animal faça não só o seu rastreamento, mas também o adestramento e a comunicação com o seu bicho de estimação. As informações são do site Phandroid.

A coleira foi batizada de Scout5000 e é considerada pela Binatone um smartphone para cachorro. Isso porque ele consegue se comunicar e sincronizar as informações com o celular do dono, trocando dados em tempo real. Além do rastreamento GPS, o gadget oferece conectividade Wi-Fi e acompanha alto-falantes para melhorar a comunicação com o cão. A bateria do aparelho pode durar até duas semanas.

Com uma câmera implantada na coleira, o controle visual também pode ser feito com um streaming da visão do animal no momento, ou com a captura de fotos e vídeos em 720p. Estas gravações poderão ser transmitidas em um aparelho ou armazenadas em um cartão SD com espaço para oito horas de gravação. O adestramento é feito com a emissão de um som ultrassônico de alta frequência que somente cães conseguem ouvir. O usuário também pode usar o próprio microfone do smartphone para dar as orientações ao cachorro, como se estivesse ao lado dele.

O Scout5000 tem lançamento previsto para junho nos Estados Unidos e deve ter preço aproximado de US$ 200.