CES 2015: Lenovo anuncia pulseira inteligente de US$ 89

Por Redação | 06 de Janeiro de 2015 às 13h40
TUDO SOBRE

Lenovo

Em outubro de 2013, a Lenovo rendeu-se ao mercado de wearables com o lançamento de sua smartband SW-B100. Mas a empresa quer dar um passo à frente nesse mercado e lançou nesta segunda-feira (5) na CES 2015, em Las Vegas, a Vibe Band VB10.

O dispositivo se destaca por ter uma tela com tecnologia e-ink, a mesma usada em leitores digitais, que garante a visibilidade das informações que aparecem na tela mesmo diante da luz do sol. O wearable exibe notificações das redes sociais e mensagens de SMS, além de possuir um design característicos de outras pulseiras inteligentes disponíveis atualmente.

De acordo com a fabricante, o consumo de energia é pequeno e a bateria é capaz de aguentar até 7 dias. Ainda, segundo o Mashable, além das notificações de texto e redes sociais, o usuário pode visualizar chamadas recebidas, e-mails e outros alertas na tela do aparelho. Os consumidores também podem alterar as diferentes telas do dispositivo, incluindo algumas que se assemelham aos relógios analógicos tradicionais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Vibe Band VB10 1

Levando em conta a tendência dos gadgets da categoria, a novo produto da Lenovo também aposta em recursos voltados para a saúde. A Vibe Band VB10 funciona como um fitness tracker, coletando dados durante a prática de atividade física. Informações sobre calorias queimadas, hábitos de sono e distância de percurso ficam armazenadas no dispositivo, mas podem ser compartilhadas posteriormente para um tablet ou smartphone.

Segundo a Lenovo, o aparelho custará apenas US$ 89, valor bem menor aos demais modelos que já foram apresentados ao mercado, como o Apple Watch e o Moto 360. A VB10 chegará às lojas dos Estados Unidos em abril de 2015.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.