CES 2015: LG anuncia sete novos modelos de TVs OLED 4K e nova versão do WebOS

Por Redação | 05.01.2015 às 16:02
photo_camera Divulgação

Em sua conferência na CES 2015, na manhã desta segunda-feira (5), a LG anunciou sete novos modelos de televisores OLED para este ano, que mostram que a sul-coreana ainda deve apostar pesado no componente, mesmo com o movimento da indústria para a adoção de outras tecnologias.

Os novos aparelhos virão em diferentes tamanhos e formatos: de 55, 65 e 77 polegadas e com displays curvos ou planos - um acerto para aqueles consumidores que não veem muita vantagem em ter uma TV com display curvado. Todos os modelos terão suporte 4K, mas ainda não há informações sobre o preço dos novos televisores.

A aposta da empresa é na capacidade das TVs OLED em reproduzirem a cor preta com maior fidelidade, gerando uma qualidade superior de imagem. Na OLED, cada pixel tem a capacidade de se ligar e desligar independentemente dos outros, gerando um contraste superior e maior realismo com a cor preta em qualquer ângulo de visualização.

LG 4K OLED

Novos televisores OLED 4K da LG virão em modelos curvos ou planos (Foto: Reprodução)

Os lançamentos também mostram que a empresa segue firme na aposta de que televisores 4K devam conquistar seu espaço definitivamente neste ano. De acordo com a LG, a expectativa é que 32 milhões de unidades de televisores 4K sejam vendidos neste em 2015 no mundo, um crescimento de 153% em relação às 13 milhões de unidades vendidas no ano passado. Em 2015, 60% dos televisores da LG serão 4K.

Colado no 4K está ainda o anúncio da nova versão do WebOS 2.0, que agora está 60% mais rápido para iniciar e com uma nova interface de usuário simplificada. Apresentado no ano passado, o sistema operacional é resultado no trabalho da LG em cima do antigo PalmOS, e virá embarcado nas novas SmartTvs da companhia.

A nova versão da plataforma agora suporta streaming de conteúdo em 4K de serviços como Neflix, Amazon e Vudu nos televisores LG. A empresa afirmou ainda que fechará mais parcerias para conteúdo Ultra HD e já antecipou o lançamento exclusivo de um app da GoPro para exibição de produções 4K criadas com o gadget.

O WebOS 2.0 também traz algumas novas funções para o sistema, como o MyChanel. Ele permite que o usuário coloque seus canais de TV favoritos no menu do televisor para um acesso mais rápido. Além disso, o sistema também integra o novo serviço MusicFlow, que permitirá que a TV funcione como um hub para streaming de música e se conecte a speakers wireless espalhados pela casa do usuário.