CES 2015: Alcatel anuncia smartwatch compatível com Android e iOS

Por Redação | 06 de Janeiro de 2015 às 08h40

A Alcatel revelou nesta segunda-feira (5), na CES 2015, um novo modelo de smartwatch. Batizado de Alcatel OneTouch Watch, o aparelho tem formato circular e lembra o Moto 360, lançado no ano passado pela Motorola. A grande diferença é que, apesar de possuir um sistema operacional da própria fabricante, o wearable da Alcatel funciona pareado tanto com Android quanto com iOS.

Segundo a empresa, a ideia não é restringir os consumidores a um único sistema operacional, mas atender aos dois maiores mercados de dispositivos móveis do mundo. "Não queremos excluir as pessoas que não usam um smartphone da Alcatel OneTouch. Pensamos que estes produtos precisam ter uma compatibilidade mais ampla", afirmou William Dowie, Diretor Global de Portfólio da Alcatel. Ele também afirmou que o Android Wear, plataforma móvel do Google para smartwatches, está longe de ser um sistema maduro e, por conta disso, a Alcatel optou por um sistema próprio, mas que levasse em conta os demais sistemas operacionais.

Segundo informações do The Verge, o relógio possui um display circular de 1,22 polegadas, entrada USB e bateria de 210 mAh que pode durar até cinco dias, dependendo da utilização do dispositivo. De acordo com a fabricante, o acessório precisa de apenas uma hora para recarregar sua bateria por completo.

Alcatel OneTouch Watch 1

O aparelho ainda vem equipado com sensores de batimento cardíaco, altímetro, acelerômetro, giroscópio e um e-compass. A Alcatel equipou o smartwatch com um motor de vibração que realiza funções de notificação e alerta o usuário quando o relógio estiver longe do smartphone. Por meio desses sensores, o dispositivo consegue realizar as funções já vistas em outros aparelhos da categoria, incluindo o controle e acompanhamento de atividades físicas.

O Alcatel OneTouch Watch custará US$ 149,00, valor bem menor aos modelos da LG, Motorola e Apple. Além disso, seu design e acabamento fino atende aos usuários que procuram um smartwatch que tenha a mesma aparência de um relógio tradicional. O produto será oferecido em quatro modelos, com pulseiras de metal e de resina. A previsão é que ele chegue ao mercado europeu e norte-americano em março.

Fonte: http://www.theverge.com/2015/1/5/7490483/alcatel-onetouch-watch-hands-on-ces-2015

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.