CES 2014: carregador wireless pode ser implantado em móveis no futuro

Por Redação | 10.01.2014 às 09:10

O carregamento de dispositivos móveis por meio de tecnologia sem fio é uma das promessas tecnológicas para os próximos anos. Contudo, enquanto a tecnologia não se tornar mais fácil, ela não irá decolar.

Mas nem todas as esperanças estão perdidas. A Wireless Power Consortium está apresentando durante a CES (Consumer Eletronics Show) deste ano um novo carregador wireless que utiliza o padrão de ressonância Qi. Até aí, não parece nenhuma grande novidade. Porém, como mostrou o Gigaom, o gadget funciona mesmo sem o contato direto com o aparelho – por exemplo: ao colocar um livro em cima do carregador e, por cima do livro, um celular, este poderá ser recarregado sem problemas.

Foto: GigaOM

Carregador wireless WPC

Tal fato nos leva a crer que em um futuro muito próximo poderemos carregar tablets e smartphones simplesmente ao colocá-los em cima de uma mesa, uma poltrona de avião ou outra superfície.

De acordo com a empresa, por enquanto, o novo carregador só tem eficiência de 65%, mas já é um grande avanço. Além disso, o novo carregador da WPC permite que mais de um aparelho seja carregado ao mesmo tempo e sem posição correta, isto é, apenas colocando o dispositivo em cima da placa.

Foto: GigaOM

Carregador wireless WPC