CES 2014: LG firma parceria exclusiva com Netflix para novas TVs

Por Redação | 06.01.2014 às 19:08

Após negociar e adquirir com sucesso o sistema webOS da HP, a LG antecipou o início da Consumer Electronic Show (CES) e anunciou que as primeiras Smart TVs com o sistema operacional serão lançadas já em 2014.

De acordo com o Ars Technica, o sistema utilizado nos televisores será muito diferente do utilizado nos smartphones. Com uma série de modificações, o webOS foi otimizado para ser mais o mais intuitivo possível. Para isso, a companhia sul-coreana chegou a criar um personagem animado chamado Bean Bird que identificará as melhores opções ao usuário e o ajudará a configurar sua própria TV.

De acordo com um comunicado recente, a companhia afirmou que a interface do webOS contrastará com as das smart TVs "difíceis e complexas" que atualmente estão disponíveis no mercado e permitirá que os usuários intercalem entre os aplicativos mais utilizados sem grandes problemas ou complicações.

Falando em aplicativo, também foi dito que uma nova loja de aplicativos será disponibilizada especificamente para esses televisores. Entre os apps já confirmados estão o Twitter, Hulu Plus, Amazon, CinemaNow, Vudu, Instant Video, MLB.tv e a maior parceira da LG nessa empreitada, a Netflix. Por intermédio do seu CEO, Reed Hastings, o maior serviço de streaming de filmes do mundo confirmou que a Netflix em breve oferecerá conteúdo 4K com exclusividade para os novos televisores.

Fechando a conferência, a LG anunciou que a nova linha de televisores com webOS incluirá aparelhos de plasma de 42 a 60 polegadas e oito novos modelos de televisores LCD de 22 a 70 polegadas. Inicialmente eles chegarão à Coreia do Sul e em seguida nos Estados Unidos e Europa. Somente após esses lançamentos é que os demais países receberão a nova linha.

Nenhuma informação relacionada ao preço dos novos aparelhos foi divulgada.