CES 2014: Conheça os lançamentos da ASUS na feira

Por Pedro Cipoli | 06.01.2014 às 20:43 - atualizado em 07.01.2014 às 09:03

Dentre os vários produtos anunciados pela ASUS na CES 2014, o que mais nos chamou a atenção é o Transformer Book Duet. Segundo a empresa ele é um 4 em 1, e traz dois sistemas operacionais (Android e Windows) com duas formas de uso cada um (notebook e tablet). A troca entre eles acontece em apenas 4 segundos, e ambos rodam individualmente (como se fosse um dual boot). A empresa garantiu que "quase não há sobrecarga durante a troca".

ASUS Transformer Book Duet

Foram anunciados também três smartphones: o Zenfone 4, Zenfone 5 e o Zenfone 6, cujas variações ficam por conta do tamanho da tela e resolução da câmera (respectivamente 5, 8 e 13 megapixels). O Zenfone 5 e o Zenfone 6 contam com a tecnologia Pixel Master, capaz de fazer com que a câmera absorva 400% mais luz em ambientes escuros, segundo a ASUS.

Zenfone

Não foram divulgados detalhes sobre tela e outras configurações, mas é certo que todos eles contarão com processadores Intel Atom. O motivo da escolha é a melhor performance desses chips em relação aos modelos ARM Cortex A5 e A7, mas, sinceramente, esses dois modelos são os menos potentes da família Cortex, de forma que mesmo que eles tragam chips Atom por baixo do capô, o usuário não vai sentir tanta diferença de performance em relação aos modelos Android tops de linha atuais.

Eles contarão também com uma interface própria da ASUS conhecida como Zen UI. Não ficamos tão entusiasmados com ela, já que, como acontece como a TouchWiz da Samsung e a Optimus UI da LG, elas costumam deixar o smarpthone mais lento sem acrescentar recursos tão revolucionários quanto a empresa acredita que eles são (o Android puro já é bonito e funcional. Por que mexer?).

ASUS ROG Swift

Por último temos o monitor ROG Swift de 27 polegadas voltado especificamente para gamers. Ele trará uma resolução de 2560x1440, taxa de atualização de 120 Hz, IPS, tecnologia G-SYNC e tempo de resposta de apenas 1 ms. Como podemos ver pelas especificações, ele é voltado para gamers hardcore com placas de vídeo de última geração, estas necessariamente equipadas com saída de vídeo DisplayPort 1.2.