CES 2014: 70% dos televisores LG terão webOS integrado, revela empresa

Por Igor Lopes | 06 de Janeiro de 2014 às 17h21

*Em Las Vegas, Estados Unidos

A LG anunciou nesta segunda-feira (6), durante seu evento de imprensa na abertura da CES 2014, que relançará o sistema webOS em seus televisores inteligentes a partir deste ano. A sul-coreana adquiriu da HP parte do sistema no ano passado e agora utiliza a plataforma para tornar suas smartTVs "mais simples" e mais flexíveis para conteúdo.

De acordo com a empresa, cerca de 70% de seus televisores no ano que vem terão o webOS embutido. Ao invés de utilizar uma serie de apps, a nova plataforma organiza todo o conteúdo da smartTV em uma única linha horizontal. De acordo com o The Verge, a plataforma terá três funções básicas, apelidadas de simple connection, simple discovery e simple switching.

A primeira, como é de se imaginar, é um guia para o setup inicial do aparelho, no qual um personagem aparecerá para explicar para o usuário cada uma das novas funções da plataforma. A segunda integra controles de voz e gestos que permitem que o usuário selecione os diferentes apps com comandos simples. Por fim, o simple switching é a função que promete tornar mais fluida a mudança de apps na smartTV, passando do Netflix para um canal de TV, até o Hulu.

Por aqui, nós ainda não tivemos a chance de brincar com o novo webOS, mas espere mais notícias da plataforma em vídeos e fotos nos próximos dias.

Seguindo a tendência que deve marcar a CES deste ano, a LG também revelou sua entrada no mercado de wearables com a pulseira Life Band Touch. De acordo com a empresa, o gadget pode ser sincronizado com dispositivos Android e iOS através de Bluetooth 4.0, e coleta informações de atividades físicas, como passos dados, distância de corridas e consumo de calorias.

A pulseita tem um display touch OLED embutido e funciona como um smartwatch, fornecendo notificações de status dos dispositivos pareados e permitindo comandos simples, como trocar faixas musicais. O dispositivo também é resistente a água. A Life Band Touch deve chegar ao mercado norte-americano ainda neste semestre, mas não há informações sobre o preço.

4K

Como era de se esperar, a empresa vem ainda armada para a CES com um time completo de televisores gigantes de resolução Ultra Full HD (4K), que devem ser exibidos a partir de terça-feira (07) no evento. O principal destaque é o mamute-conceito de 105 polegadas e display ultrawidescreen com resolução de 5.120 x 2,160 pixels. De acordo com a empresa, o televisor também possui uma tecnologia de som "Ultra Sorround", e possui speakers de 7,2 canais da Harman Kardon, empresa de equipamentos de áudio. Ainda não foram reveladas informações sobre preço ou disponibilidade do televisor.

A sul coreana traz ainda o modelo Ultra HD OLED de display curvo de 77 polegadas, mostrado originalmente no ano passado como um conceito. O televisor agora recebeu um modelo próprio, o 77EC9800, e deverá ser lançado "em breve" no mercado, de acordo com a LG. Também estarão no stand da empresa os modelos de 55 polegadas e 65 polegadas da mesma série curva de televisores.

No seu release para a imprensa sobre a CES 2014, a LG informa que pretende expandir sua produção fora da Coreia do Sul neste ano, e cita as fábricas no Brasil, Polônia, China e Tailândia. Ainda não há informações sobre quais são os planos da empresa

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.