CES 2013: começa nossa maratona tecnológica em Las Vegas!

Por Igor Lopes | 06.01.2013 às 16:33 - atualizado em 07.01.2013 às 08:42

*Em Las Vegas, EUA

Para quem gosta de tecnologia, não existe esse papo de que o ano só começa mesmo após o Carnaval. Já é tradição: logo nos primeiros dias de janeiro Las Vegas recebe a Consumer Electronics Show, a maior feira do planeta a tratar do assunto, e não existe geek no mundo que não foque seus olhares para o evento. Nos próximos 6 dias, mais de 150 mil jornalistas e profissionais da área se encontrarão para conhecer tudo aquilo que as grandes empresas do setor devem lançar ao longo de 2013.

Já estamos preparados para a maratona: tênis confortáveis nos pés, baterias extras e carregadas para celular e laptop, conexão 4G funcionando, gravador e câmera em mãos - sem falar em litros e mais litros de água para diminuir a sensação incômoda do ar seco do deserto. A preparação é importante para que a gente consiga mostrar para você o que há de mais legal por aqui.

Como sempre, não faltam especulações sobre o que encontraremos nos mais de 200 mil metros quadrados do pavilhão principal. Algumas empresas também já anunciaram o que vão mostrar (e você pode conferir tudo aqui). Logo mais, às 16h (22h de Brasília), começa a CES Unveiled, uma espécie de "pré-feira" onde alguns expositores já mostrarão seus produtos. Amanhã é dia de coletivas de imprensa: Samsung, Panasonic, Sony, Intel, Qualcomm e várias outras grandes empresas do setor vão anunciar, oficialmente, seus lançamentos. E na terça-feira (8), as portas do Las Vegas Convention Center finalmente serão abertas para a turma.

Portanto, já sabe: para ficar por dentro de tudo o que acontece na CES, é só se ligar no Canaltech. Seja em texto, foto, áudio ou vídeo, você encontrará tudo por aqui.

Bem vindo à nossa cobertura!

ces

Let the "party" begin! Equipe correndo para finalizar a montagem a tempo