CES 2013: Westinghouse apresenta televisor de 110 polegadas com resolução 4K

Por Redação | 11 de Janeiro de 2013 às 12h40
photo_camera Engadget

A corrida pelo lançamento da maior televisão do mundo com resolução 4K, também conhecida como Ultra HD, já começou. A empresa norte-americana Westinghouse apresentou durante a CES 2013, em Las Vegas, Estados Unidos, sua 'super TV' de 110 polegadas com resolução Ultra HD — quatro vezes maior que a resolução HD padrão.

Segundo o Engadget, a imagem do televisor aparenta ser muito boa, mesmo em uma tela tão grande como esta, e a TV oferece ângulo de visão de 180 graus e cores vibrantes. No entanto, o modelo da Westinghouse apresentado no feira nada mais é do que um protótipo, ou seja, a parte de trás do aparelho ainda estava inacabada com alguns componentes bem visíveis.

A empresa acredita que os primeiros modelos comerciais do seu super televisor devem chegar ao mercado em um ou dois meses. O aparelho será vendido apenas mediante pedidos e por um valor não muito acessível; estima-se que a televisão de 110 polegadas irá custar US$ 300 mil (R$ 608 mil).

Muitas empresas de tecnologia apresentaram seus aparelhos com resolução 4K durante a edição deste ano da CES, mas alguns já pensam um pouco além. A Sharp, em parceria com a empresa japonesa NHK, apresentou um protótipo de televisor de 85 polegadas com resolução 8K.

Acompanhe a CES

O Canaltech está em Las Vegas para cobrir tudo que acontece na CES 2013, que vai de terça (8) até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.