CES 2013: Vizio apresenta seu primeiro tablet Windows 8 com processador AMD

Por Redação | 08 de Janeiro de 2013 às 15h17

A empresa de eletrônicos norte-americana Vizio anunciou no começo desta semana seu primeiro tablet de 11,6 polegadas Full HD equipado com o Windows 8, da Microsoft, durante a CES (Consumer Electronic Show) 2013, que acontece entre os dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos.

Segundo o VentureBeat, a Vizio iniciou sua jornada no mercado de hardware no último ano com o lançamento de computadores com design elegante e também com o seu primeiro set-top-box Google TV, lançado em junho de 2012.

O tablet Windows 8 da empresa é equipado com processador AMD Z60 dual-core de 1GHz, 64GB de memória flash, 2GB de memória RAM, câmera frontal de 2 megapixels, micro-porta HDMI e entrada micro-USB. O dispositivo roda a versão Pro do sistema operacional, e não a versão RT, o que permitirá que os usuários utilizem aplicativos mais antigos para o Windows e não apenas os novos apps para a geração 8.

Vizio tablet Windows 8

Reeprodução: Engadget

Por enquanto, a companhia não divulgou quando o tablet estará disponível no mercado e nem seu possível valor. Além disso, a Vizio também anunciou sua nova linha de PCs All-in-One e notebooks mais leves, com displays sensíveis ao toque e processadores quad-core, recursos estes que poderão aprimorar ainda mais a experiência do usuário com o Windows 8.

Acompanhe a CES

O Canaltech já está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa nesta terça-feira (8) e vai até a próxima sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que acontece na CES 2013!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.