Publicidade

CES 2013: Samsung e LG disputam por primeira TV OLED curvada do mundo

Por| 09 de Janeiro de 2013 às 23h21

Link copiado!

CES 2013: Samsung e LG disputam por primeira TV OLED curvada do mundo
CES 2013: Samsung e LG disputam por primeira TV OLED curvada do mundo
Tudo sobre Samsung

Longe dos novos displays 4K que dominam a edição deste ano da CES, a Samsung e a LG entraram em uma disputa em plena feira, quando ambas empresas apresentaram, com algumas horas de diferença, “a primeira” TV OLED curvada do mundo.

Primeira a aparecer com a inovação, a Samsung afirma que a tecnologia promete entregar uma experiência mais imersiva e próxima do cinema IMAX para os usuários, assim como melhorar o ângulo de visão para quem não estiver de frente para a TV. A empresa não deu detalhes sobre a curvatura ou resolução do aparelho de 55 polegadas, mas anunciou que ela deve desembarcar nas lojas ainda no segundo semestre desse ano — e não há preço determinado.

As curvas da Samsung não param por aí. Em um dos eventos mais esperados da feira (a última keynote da CES 2013, que aconteceu hoje à tarde), a Samsung revelou o novo display flexível Youm, para smartphones e tablets, capaz de ser dobrado sem deixar de funcionar.

Já do lado da LG, a nova EA9800, de também 55 polegadas e curvada, promete a mesma experiência imersiva e panorâmica para o usuário. Além de transmitir conteúdo em 2D e 3D, a TV pode ser pendurada em uma parede para facilitar a visualização.

Continua após a publicidade

Assim como o aparelho da Samsung, não há preço ou data certa de lançamento. Levando em conta que a TV OLED de tela plana apresentada pela LG no último domingo sairá por US$ 12 mil (cerca de RS 24.482), o valor não deve ser muito diferente.

Acompanhe a CES

O Canaltech está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que vai de terça (8) até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

Continua após a publicidade