CES 2013: LG anuncia televisores com resolução de 4K e fala em "smart life"

Por Redação | 07.01.2013 às 16:19 - atualizado em 07.01.2013 às 21:44

* Em Las Vegas, EUA

Em uma morna exibição na CES 2013, a LG anunciou quatro novos produtos de sua linha de entretenimento: o projetor Hecto Laser TV, dois televisores de ultra alta definição e sua TV com display OLED de 55 polegadas.

Destaques da coletiva, duas novas TVs com ultra alta definição e resolução 4K (3840 × 2160) — quatro vezes mais pixels que o padrão Full HD 1080p disponível atualmente — foram apresentadas pela LG. Os aparelhos virão nas versões de 55 ou 65 polegadas, e se juntam à já antes anunciada versão de 84 polegadas. Todos eles possuem características de Smart TV e são capazes de converter imagens de 1080p para o padrão de 4K. Não foram anunciados os preços ou data de lançamento.

Voltado para ambientes com pouco espaço disponível para a projeção, o Hecto Laser TV é capaz de reproduzir imagens de até 100 polegadas com resolução de 1080p a apenas 55 centímetros de distância. O aparelho possui três entradas HDMI, saídas de áudio e acesso à plataforma de aplicativos das Smart TVs da LG. De acordo com a empresa, o projetor tem uma vida útil de 25 mil horas, mas não tem data de lançamento ou preço fixados.

Já outro produto esperado desde o ano passado que chamou a atenção justamente pelo preço é a nova TV com display OLED de 55 polegadas, que deve custar US$ 12 mil (o equivalente a R$ 24 mil). As pré-vendas já começaram na Coreia do Sul, e as primeiras unidades devem chegar em fevereiro. Nos Estados Unidos, a Smart TV chega em março deste ano. A TV tem cerca de 7,5 kg e mede apenas 4 milímetros na lateral mais fina. O equipamento também aceita imagens em 3D.

Outra novidade anunciada é o chamado Magic Remote, um controle remoto que permite comandos gestuais, como trocar de canal desenhando números no ar, e possui suporte a comandos de voz. O dispositivo faz parte do novo lema de uma “smart life”, ou vida inteligente, apresentado pela LG na coletiva de imprensa.

A empresa mostrou ainda uma série de eletrodomésticos, como geladeira, fogão e lavadoras de roupas capazes de receber comandos de voz ou avisar quando o serviço está pronto via Wi-Fi. A tendência da vida inteligente, com dispositivos intra-conectados, foi apontada pela primeira vez neste domingo, como uma das principais tendências que devem aparecer na CES 2013 e nos próximos anos.

A partir de amanhã, todos esses produtos estarão à disposição dos visitantes. Espere pelo nosso "hands on" e as impressões a respeito das novidades!

Acompanhe a CES

O Canaltech está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!